TÁXIS: SEXTA-FEIRA é o ÚLTIMO DIA p/ INSPEÇÃO

Sexta-feira é o último dia para inspeção veicular de táxis

Texto: Attilio Faggi Jr.

 
A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) está convocando os profissionais que exploram o serviço de táxi em Montes Claros para a inspeção veicular, neste mês de novembro. A medida tem como objetivo de fiscalizar e controlar a prestação de serviços relativos ao transporte de passageiros proporcionando segurança aos usuários e população.
 
A Portaria nº 020/2014 da MCTrans, de 11 de novembro, estabeleceu o dia 28 de novembro como a data limite para a realização da inspeção dos veículos de categoria de aluguel utilizados na atividade de táxi. O não comparecimento ou a não aprovação do veículo na inspeção veicular implicará no impedimento de sua utilização no serviço, sujeitando-se às sanções legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
 
Na inspeção, serão verificados a documentação, equipamentos obrigatórios, requisitos relacionados de segurança veicular e o estado de conservação dos veículos, além de demais exigências previstas para o exercício da atividade. A Portaria nº 020/2014 está disponível na edição de 13 de novembro do Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros que pode ser acessada em www.montesclaros.mg.gov.br/diariooficial/index.php. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3213-0350.

Comentários