BOMBEIROS MIRINS: ALunos de ESCOLAS MUNICIPAIS recebem CERTIFICADO

Bombeiros Mirins

Alunos de escolas municipais recebem certificado

Texto e Fotos: Márcia Vieira
 

Nesta segunda-feira, 15, alunos de escolas municipais de Montes Claros estiveram no gabinete da Prefeitura de Montes Claros participando da entrega de certificados do projeto Bombeiro Mirim, realizado pelo Corpo de Bombeiros em parceria com o município.

Com o slogan “Segurança e Cidadania começam desde cedo”, o projeto promove noções de cidadania e ética e dá oportunidade aos pequenos de conhecer de perto as atividades básicas da corporação.


O treinamento aconteceu durante o mês de novembro e teve a participação de cerca de 90 alunos de três escolas municipais: Sebastião Mendes, Vidinha Pires e Maria de Lourdes Pinheiro. Para o momento solene, cada escola enviou representantes e as diretoras.

O chefe do Executivo fez a entrega dos certificados acompanhado do major Waldeci Gouveia, do Corpo de Bombeiros, que ressaltou: “é muito bonito ver o engajamento destas crianças, e estas ações só trazem resultados positivos em todos os aspectos”.

O prefeito destacou que o Corpo de Bombeiros é um grande parceiro do município, participando ativamente de ações contra a dengue, prevenção de acidentes, atendimentos em situações de tremores de terra, entre outros.  E finalizou dizendo que “a instituição representa segurança e os bombeiros são heróis para as crianças. Ao conhecer de perto as atividades desenvolvidas, estas crianças podem se inspirar nestes profissionais e amanhã ou depois serem um deles. ”

Também participaram da solenidade a secretária municipal de Educação, Suely Nobre, o chefe de Gabinete, Geraldo Edson Guerra, e os vereadores Valdivino Antunes e Idelfonso Araújo.

Comentários