II CAMINHADA de SÃO SEBASTIÃO atrai PARTICIPANTES

 II Caminhada de São Sebastião atrai grande número de participantes


Foi realizada no ultimo sábado, 17, a 2° edição da Caminhada de São Sebastião. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Esportes, que cedeu à comissão organizadora uma ambulância, equipe médica e funcionários que ajudaram a controlar o trânsito, além de uma grande estrutura de apoio que permitiu que o evento ocorresse de maneira organizada e sem transtornos.
De acordo com Olivia Mendes Nogueira, a caminhada foi uma ideia do padre Fernando Soares de Almeida. “Todo ano acontece a corrida de São Sebastião, que tem um percurso de 10 quilômetros. Como nem todos os paroquianos aguentam participar da prova, surgiu a ideia de se fazer uma caminhada com um percurso menor, onde crianças e idosos também poderiam participar”, explica.
 
De acordo com o padre Fernando, o objetivo da Caminhada é proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas, principalmente as que ainda não têm o costume de praticar atividades físicas regularmente. “A Caminhada busca atingir principalmente os idosos, é mais leve que a corrida", diz.  Ele ressalta a importância do apoio da Prefeitura na organização do evento, já que  os recursos da Paróquia são reduzidos e a Prefeitura possui experiência em organizar eventos deste porte. "Nós já possuímos outros projetos desenvolvidos com o apoio da Prefeitura, e essa parceria é importante para que a igreja consiga atingir os corações das pessoas e conscientizá-las a praticar esportes, mostrando que a prática não é vaidade, e sim necessidade”, explica.
 
Ainda segundo o padre Fernando, o número de inscrições superou as expectativas da organização. A corrida recebe não apenas atletas montes-clarenses, mas também vindos de outras cidades, como Bocaiuva, Diamantina, Curvelo e Belo Horizonte.

Comentários