Plantão SAMU INFORMA...

PLANTÃO SAMU MACRO NORTE

Terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A unidade do SAMU de Montes Claros realizou na terça-feira, 13/01, 41 atendimentos, sendo 29 casos clínicos, 10 em decorrência de acidentes de trânsito, todos envolvendo motocicleta na área urbana de Montes Claros; 01 intoxicação por medicamento; 01 por ferimento por arma de fogo; e um ferimento por arma branca.

Por volta das 20h34, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a duas pessoas que ficaram feridas em uma colisão entre duas motos ocorrida na Rua Leonel Beirão de Jesus, bairro Conjunto José Carlos de Lima. A condutora de uma das motos, de 21 anos, se queixava de dor de cabeça, seguida de náusea e tontura, apresentando escoriações e dor no tornozelo esquerdo. A outra condutora, de 45 anos, se queixava de dor lombar.

Por volta das 20h20, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a duas pessoas que ficaram feridas em uma colisão entre duas motos ocorrida na Rua Lagoa Santa Helena, bairro Carmelo. O condutor de uma das motos, de 40 anos, foi agredido na cena do acidente, sendo ferido por arma branca no tórax e supercílio direito. O outro condutor, de 18 anos, apresentava hematoma na cabeça e no olho esquerdo.

Às 19h, um homem de 20 anos ferido por arma de branca no bairro Nova América. Ele apresentava uma corte na região lombar, se queixando de dor intensa.

Às 14h40, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 47 anos, ferido por arma de fogo na vila Tiradentes. Ele apresentava quatro perfurações, no tórax, nádega direita, ombro esquerdo e antebraço esquerdo, sem risco de morte.

Um homem de 21 anos ficou ferido em uma colisão entre caminhão e moto ocorrida por volta das 14h52 horas, na Rua Oito, bairro Major Prates. Ele conduzia a moto e relata ter perdido a consciência no momento do acidente e não apresentava ferimentos aparentes.

Às 14h40, uma mulher de 33 anos caiu de moto na Avenida Francisco Gaetani, bairro Major Prates. Ela apresentava escoriações na face, edema e escoriações nas pernas e braços.

Às 12h20, um homem de 44 anos caiu de moto na Avenida Dulce Sarmento, bairro Vera Cruz. Ele apresentava dor e deformidade no braço direito, com possível fratura, associado à lesão e corte contuso no ombro direito.

Às 7h58, duas pessoas ficaram feridas ao colidirem de moto no bairro Santo Antonio, em frente ao hospital Alpheu de Quadros. O condutor de uma das motos, de 30 anos, apresentava dor torácica e lombar. O segundo condutor, de 55 anos, se queixava de dor na perna esquerda, sem sinais de fratura.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.



Jerúsia Arruda
Assessora de Comunicação Social
CISRUN / SAMU Macro Norte

Comentários