ESPORTE: MCFC EM ARAXÁ NESTA QUARTA

Bicho viaja para Araxá nesta quarta-feira
Elenco aproveitou os treinos para também “estudar” o time do Triângulo


            Após a estadia em Patrocínio (onde a equipe esta desde o dia 20), o elenco do Montes Claros Futebol Clube desembarca na tarde de amanhã, quarta-feira (25), em Araxá, onde faz seu terceiro jogo pelo Mineiro Módulo II, contra a equipe da casa.

A comissão técnica tem usado bem os dias de preparação para este confronto e sabe da importância de conseguir sua primeira vitória na competição. Após o empate sem gols com o Patrocinense, no sábado, os jogadores passaram por trabalhos físicos, técnicos e táticos na segunda-feira e hoje a tarde, onde o time foi à campo para trabalho com bola.

Dentro da preparação para o próximo jogo, muita conversa e análise do potencial do adversário. "Utilizamos estes dias para conversar bastante com os jogadores, avaliando junto à comissão os erros do jogo passado, estudando já os pontos fortes e fracos do nosso próximo adversário, sua forma de jogo", destaca o técnico Allan Kardeck.

Entre as análises técnicas, Allan tem reforçado nos últimos dias treinamentos específicos para enfrentar o Araxá. "Sabemos que o campo deles não está em sua melhor condição. Então reforçamos nestes últimos treinos variações de jogadas. Repensamos algumas formas de jogo, já que a bola rápida pode não surtir o mesmo efeito neste jogo, como foi em outras partidas nossas", afirma.

Dos pontos a serem melhorados, o técnico lembrou a importância do time manter a posse de bola e sair para o jogo no momento certo. "Nós estamos motivados e temos consciência que precisamos da vitória. Mas, temos de melhorar a posse de bola, saber o momento certo de finalizar, de força uma jogada", comenta.

Elenco
Na última partida os volantes Diogo Brasília e Wagner sentiram dores, mas utilizaram os últimos dias para recuperação junto ao departamento médico e estão integrados ao elenco, participando inclusive dos treinamentos da semana. O mesmo acontece com o meia Rômulo. "Eles três e o Caio Tavera (meia) apresentaram incômodos após o jogo de sábado, mas estão recuperados; nada que os tire do jogo", finaliza Allan Kardeck.

Viagem
O time sai de Patrocínio na tarde de quarta-feira e chega já próximo do horário do jogo em Araxá. A relação dos jogadores que começam jogando só será divulgada amanhã, próximo ao jogo. Montes Claros e Araxá se enfrentam às 20h. A partida terá arbitragem Erik Giovanni Fernandes (FMF), Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF), Assistente 2: Augusto Magno Ramos (FMF) e Quarto Árbitro: Paulo Cesar de Souza (Liga Local).

--
Assessoria de comunicação - Montes Claros Futebol Clube
Ricardo Guimarães - Jornalista // Contato: 9966-2815 (WhatsApp)
Carlos Alberto - Jornalista // Contato: 9874-1387 (WhatsApp)

Comentários