PREFEITURA ADIA SORTEIO- MINHA CASA, MINHA VIDA

INFRAESTRUTURA INADEQUADA
Prefeitura adia sorteio para entrega de
imóveis do Minha Casa Minha Vida
 
Texto: Daniel Moraes

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (24), o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, falou sobre o adiamento do sorteio de 909 imóveis do programa Minha Casa Minha Vida nos residenciais Vitória II, Rio do Cedro e Monte Sião IV, que aconteceria amanhã (25). Segundo informações do chefe do Executivo, a decisão foi tomada pensando na dignidade das pessoas que seriam contempladas, já que os residenciais não possuem, atualmente, condições de infraestrutura para receber os moradores de forma adequada.
Faltam, nestes locais, escolas, unidades básicas de saúde, postos policiais, praças, quadras poliesportivas cobertas, linhas de transporte coletivo e espaços reservados para o comércio. “Não adianta fazer sorteio agora”, afirmou o prefeito, segundo quem a entrega das casas seria um “presente de grego”. Durante a entrevista, ele informou que o município teve que adquirir, recentemente, 37 ônibus para fazer o transporte escolar das crianças que se mudaram para residenciais do Minha Casa Minha Vida, já que estes não contam com escolas.
Assim, a decisão do município foi o de cancelar o sorteio de novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida e de não conceder o “Habite-se” para estes imóveis. Para que a situação possa ser resolvida, o prefeito terá uma reunião, no mês de março, com a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, onde irá expor toda a situação e cobrar soluções do governo federal. Paralelamente, a Prefeitura também busca melhorar a situação das pessoas que residem nos residenciais já entregues através do programa, e obteve uma verba junto ao Ministério da Saúde, FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e Minha Casa Minha Vida, de cerca de R$ 14 milhões, para a construção de diversos equipamentos públicos (lista em anexo). Alguns destes já estão licitados.

Comentários