HOJE É DIA DE.....

HOJE É DIA DE....


Lembrar JOAQUIM OSÓRIO DUQUE ESTRADA, professor e escritor, autor da letra do HINO NACIONAL BRASILEIRO, falecido em 05/02/1927. Joaquim foi membro da Academia Brasileira de Letras. O blog, que adora este e outros hinos, aproveita a ocasião e deixa aqui a música pra vocês curtirem. Deixa também uma dica: sabe aquela parte que praticamente todo mundo confunde e canta baixinho com receio de errar? Pois, então. Existe um macete pra não errar mais: primeiro você SONHA, depois AMA. Quem me ensinou foi Padre Alencar e eu era ainda uma criança. Depois disso, nunca mais fiz confusão. E vou contar um segredo: neste momento, quando as pessoas abaixam a voz, eu levanto a minha pra mostrar que sei. Ridículo, né? Mas é verdade!





Comentários

  1. Também adoro o hino, mas tenho dúvidas nessa parte que você ensinou. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Maroca. Esse macete é muito bom. Funcionou comigo e isso foi láaaaaa atrás. Até hoje eu me lembro, todas as vezes em que canto o Hino. Vai funcionar com vc também, pode crer! Bjo.
    Márcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.