NOVA ESPERANÇA VAI RECEBER AÇÃO CIDADANIA

População de Nova Esperança vai receber Ação Cidadania

Texto: Fernando Daymon
Fotos: Nascimento Silva


O distrito de Nova Esperança recebe, durante a próxima semana, ampla Ação Cidadania promovida pela Prefeitura através da atuação conjunta de diversas secretarias municipais, IEF- Instituto Estadual de Florestas, Copasa e Associação de Moradores. A ação é uma inciativa do vereador Diu Andrade que tem buscado levar incetivos e acessibilidade a diversos programas sociais para o distrito.

As ações começam na segunda-feira, 23, com a atuação de cerca de 10 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, que promoverão ações de combate ao mosquito da dengue.

Durante a semana, funcionários e máquinas da Secretaria Adjunta de Serviços Urbanos estarão na comunidade, recolhendo lixo doméstico e entulho e realizando capina, pintura de meio-fio e poda de árvores. Para que este trabalho seja bem-sucedido a participação da população é fundamental, e a Prefeitura pede que os moradores retirem todo o lixo de casa para que seja recolhido durante a ação.

Sábado, 28, será o dia do encerramento da Ação Cidadania, quando será promovido um grande trabalho envolvendo várias secretarias. A partir das 9 horas, na praça central de Nova Esperança, profissionais da Secretaria de Saúde realizarão aferição de pressão e glicemia; funcionários do IEF e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente prestarão esclarecimentos sobre legislação ambiental, plantio e distribuição de mudas, atuação de órgãos ambientais e encaminhamento de denúncias sobre desmatamento e poluição; o CRACS Rural realizará cadastro e atualização do Bolsa-família, informações e encaminhamentos; a Coordenadoria do Idoso vai prestar esclarecimentos a respeito de direitos dos idosos, aplicação de testes cognitivos; a Secretaria Adjunta de Esportes promoverá atividades físicas; as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social atenderão ao público; os alunos do CEMEI e da Escola Estadual Marilda de Oliveira também participarão das atividades, através de amostras de leituras e gincanas que serão promovidas pelas instituições de ensino e a partir das 21 horas show com a banda Samba Life.

Comentários