PAVIMENTAÇÃO
Prefeitura entrega 12 ruas asfaltadas
para população do bairro Universitário

Texto: Ricardo Arruda
Fotos: Wilson Medeiros

“Vias públicas sendo pavimentadas em toda a cidade e também na zona rural estão virando rotina em Montes Claros”. A afirmação foi feita na noite desta quarta-feira (10), pelo prefeito Ruy Muniz, ao participar, ao lado de moradores e autoridades, da entrega de 17 mil metros quadrados de ruas asfaltadas no bairro Universitário, num total de doze vias. O chefe do Executivo garantiu que obras de pavimentação acontecem simultaneamente em diversas regiões da cidade e que até meados de 2016 mais de 70% das ruas e avenidas de Montes Claros ainda sem o benefício serão asfaltadas.
O prefeito aproveitou para anunciar também que a avenida Osmane Barbosa, via de ligação entre vários bairros da região norte da cidade, será recuperada com recapeamento asfáltico e ganhará pista secundária em suas laterais para o fluxo de pedestres e ciclistas, proporcionando maior segurança. “Por esta importante avenida circulam, diariamente, milhares de pessoas e constantemente há registros de acidentes de trânsito. Com a reforma, estes acidentes serão reduzidos, garantindo mais segurança para os usuários da via”, disse Muniz.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Universitário, Alcino de Deus, aproveitou a oportunidade para agradecer os benefícios que serão gerados à comunidade com o asfaltamento de doze ruas naquele bairro. “Agora sim, nós podemos ter orgulho em dizer que moramos em um bairro com infraestrutura adequada e livre de incômodos, como poeira e lama”, relatou o líder comunitário.
Já a dona de casa Maria das Graças Oliveira, moradora há três anos na rua da Ecologia, comemorou o asfaltamento da via onde reside: “nada é mais gratificante do que termos em nossa porta asfalto, pois isto evita uma série de transtornos”.
Valdithe Pereira da Silva, que moradora no bairro há sete anos, disse que quando se mudou para a região não acreditava que em pouco tempo poderia ver asfaltada a via onde está localizada sua residência. “Era até desanimador termos que limpar a casa e, pouco tempo depois, tudo estava coberto de poeira. Hoje tenho orgulho em poder receber um visita em casa, sem ter que correr o risco da pessoa ter que sair daqui com a roupa suja de poeira”, disse.
Para o comerciante Valdeir Geraldo Ferreira dos Santos, um dos moradores mais antigos do bairro Universitário, “os dias de sofrimento acabaram”. Segundo ele, “durante anos meu estabelecimento comercial era pouco frequentado por causa da poeira que tomava conta das mercadorias. Hoje a situação é diferente, pois até aumentei a oferta de produtos e as vendas vão de vento em popa”.





Comentários