SAÚDE- MAIS PRECISÃO e NITIDEZ para EXAMES de IMAGEM

Saúde: Mais precisão e nitidez para os exames de imagem
Região ganha o aparelho Ressonância Magnética 3 Tesla, com maior potência para identificar lesões de menor porte
Dr. Augusto dos Santos Filho, especialista em Radiologia, explica que a ressonância magnética 3 tesla tem maior potência para identificar lesões de menor porte

 A maior cidade do Norte de Minas é referência em saúde graças ao corpo clínico diversificado e equipamentos de diagnóstico de alta tecnologia. Além da localização estratégica que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, no Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, Mucuri e sul da Bahia. O equipamento de Ressonância Magnética de alto campo (3 Tesla) será o único desta região e permite a realização de exames avançados, com grande resolução, menor tempo de execução e maior conforto para o paciente.
A Ressonância Magnética 3 Tesla possibilita melhor definição de imagens do corpo humano e auxilia especialistas a detectarem alterações no organismo e doenças difíceis de serem diagnosticadas por outros métodos. Desta forma, apresenta excelente performance e é utilizado pelas mais qualificadas instituições hospitalares do mundo e no Brasil em hospitais, como o Sírio Libanês, Albert Einstein, HCor, entre outros.
"Poder oferecer no interior do Estado, a mesma qualidade que as grandes capitais disponibilizam é um diferencial do Grupo Ressonar, que é pioneiro e líder em diagnóstico por imagem em Montes Claros", afirma Dr. Augusto dos Santos Filho, especialista em Radiologia. Ele explica que "o aparelho 3 Tesla utiliza um alto campo magnético e ondas de radiofrequência para formar as imagens dos órgãos que se deseja analisar, com mais nitidez, precisão e tecnologia. Com campo magnético 2 vezes maior que os aparelhos de 1.5 Tesla padrão do mercado, rende detalhes anatômicos excepcionais. Isso implica em excelente detalhamento das estruturas anatômicas, favorecendo a identificação do perfil de possíveis lesões".
Este detalhamento e nitidez aumentam as chances de diagnóstico precoce e consequentemente a possibilidade de tratamentos menos invasivos. O médico relata que por utilizar tempos de varredura mais curtos, a máquina 3T maximiza o conforto do paciente, melhorando ainda mais a qualidade.
A Ressonância Magnética 3 Tesla é mais uma opção de excelência em diagnóstico por imagem para Montes Claros, norte de MG e sul da Bahia, assim como o exame PET/CT, muito utilizado para pacientes com câncer, trazido para a cidade em 2014 pelo Grupo Ressonar. Estes novos equipamentos atendem um número muito grande de pacientes dessas regiões.
 "O Grupo Ressonar mais uma vez é pioneiro em trazer tecnologia, reforçando sua posição de líder na realização de exames por imagem", diz Dr. Augusto dos Santos Filho. O aparelho traz grandes avanços para as áreas de Oncologia, Ortomuscular e Neurologia. Também facilita a identificação de várias patologias, como doenças degenerativas, doenças da próstata, aneurisma cerebral, obstruções de artérias, tumores cerebrais e viabiliza estudo das cartilagens. Os exames no novo equipamento começam a partir de março. Mais informações (38) 3218 7575. 

Texto/Foto- MOSAICO COMUNICAÇÃO

Comentários

  1. Parabéns Dr. Augusto Gonçalves e grupo Ressonar. Nós, os pacientes respiramos aliviados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.