ACI ESTIMULA JOVEM EMPREENDEDOR

ACI lança projeto para estimular o empreendorismo nos jovens

A diretoria da ACI abre as portas para os jovens com interesse em empreender com foco no associativismo
Com 61 anos de atuação, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – já teve centenas de empresários em seu quadro de diretores, muitos eram jovens e se viram seguindo o exemplo do pai no negócio e no associativismo. Porém,  esta cultura vem mudando e muitos jovens investem em carreiras distintas. A fim de estimular o associativismo e empreendedorismo no jovens, a entidade lançou o projeto ACI Jovem.

De acordo com Bruno Pimenta Guimarães, atualmente a pessoa presta vestibular, faz faculdade, especialização e segue a carreira em alguma empresa como empregado ou presta concurso em busca de estabilidade. “Jovens talentos estão buscando outras cidades para desenvolverem seus projetos. Para incentivar estas pessoas a investirem em negócios mais arrojados, estamos formando um grupo para discutir oportunidades e novidades. As reuniões semanais acontecerão num modelo informal, mas com o objetivo de fomentar negócios”, explica. Ele lembra que sua passagem pela Escola Técnica de Formação Gerencial foi um grande marco, porque mudou sua forma de enxergar o mundo.

“Quem tiver entre 18 e 35 anos, se interessar em exercer o associativismo e promover a veia empreendedora em função do desenvolvimento socioeconômico de Montes Claros será bem-vindo”, completa Fernando Toledo Rodrigues.  O grupo também quer disseminar informações e trabalhar o espírito de voluntariado. Além de buscar novidades e oportunidades de qualificação, como workshops e palestras.

Para Edilson Torquato, presidente da ACI, esta nova roupagem para as reuniões atrai mais jovens e estimular o surgimento de projetos  para ocupar novos nichos de mercado. “A ACI sempre foi uma entidade de vanguarda e esta é uma iniciativa que visa a perpetuação de nossa missão, que é a de servir o empresário, dando-lhe condições de exercer suas atividades contribuindo para o desenvolvimento de Montes Claros, sempre de portas abertas para a comunidade”. Os interessados em participar do grupo ACI Jovem, pode ligar para (38) 2101 3303.


Atenciosamente,
Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Comentários