Da FOTOGRAFIA....

Da FOTOGRAFIA.....
Fonte: site focusfoto.com.br


Fotografia, (11) 31072219, Fotografia autoral, luz, paisagista inglês, John Constable, essência da paisagem, atmosfera, clima, Monument Valley, Pôr-do-sol, textura das rochas, avaliar a luz, focus escola de fotografia, curso de fotografia, escola focus,   focus foto, lola, fotos eróticas de cinco estudantes de escolas públicas de luziânia cidade goiana, focus fotografia, curso de fotografia sp, curso fotografia, fotos de sexo explicito,  escola de fotografia, focus, curso de fotografia, camera,  escola focus de fotografia, cursos de fotografia, escolas profissionais de fotografia,  ilovevitaly.com, escola foto, curso para fotografo, cursos para fotógrafos,  cursos focusfoto, aula de fotografia, aulas de fotografia sp, curso profissional de fotojornalismo, aulas de fotografia, cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia em Santos, cursos de fotografia vila mariana sp, cursos de fotografia vila madalena sp,  escola de fotografia, curso técnico de fotografia em sp, curso profissionalizante de fotografia em sp, curso de fotografia em sp,  aulas de fotografia, escola de fotografia focus, como fotografar relâmpago, cursos de fotografia, fotografia de escola,  escola focus, focus, melhor escola de fotografia em São Paulo, melhor curso de fotografia em sp, focus, cursos profissionalizantes de fotografia em sp,  melhor curso fotografia sp, melhores cursos de fotografia do Brasil, melhores escolas de fotografia do Brasil,  melhores cursos de fotografia sp,  curso fotografia em são paulo,  melhores cursos de fotografia a distancia, escolas fotografia sp, curso de photoshop, escola fotográfica, melhores escolas de fotografia em são paulo,  dicas de fotografia, curso de fotografia online,  curso fotografia de moda, curso vip de fotografia, curso de fotojornalismo, curso de casamentos e eventos, fotografia cursos, livro enio leite, livraria Saraiva, curso fotografo pericial, concursos de fotografia, curso fotografia casamento, melhores cursos de fotografias sp, notícias sobre fotografia, concurso publico fotografia, melhor curso de fotografia sp, curso fotografia publicitaria,  fotografia curso, fotografias, curso fotografia profissional, cursos de fotografias, curso foto, melhores cursos de fotografias em sp, curso técnico de fotografia sp, cursos técnicos de fotografia sp,

Pôr-do-sol em Monument Valley

O pintor paisagista inglês, John Constable, considerava a luz a essência da paisagem, embora se queixasse dos sacrifícios que tinha de fazer por ela. A qualidade da luz do dia é que dá a vida – ou a tira – a qualquer paisagem e, provavelmente contribui para a sua atmosfera mais do que qualquer outro fator. A temperatura varia com a altura do dia, a estação e o clima, de modo que as possibilidades, se conseguir tirar todas as vantagens dela, são quase ilimitadas.


O ideal é ter tempo suficiente para poder decidir e escolher a altura para fotografar uma determinada vista, ainda que isso não seja, de todo modo, sempre possível. No entanto, se for, as duas variáveis com que tem de lidar são a altura do dia e o clima. A situação mais simples é quando o clima é previsível, em particular quando isso significa um dia sem nuvens. Nesse caso, pode definir uma hora exata para fotografar.


Porém, a previsibilidade tem os seus problemas, pois existem poucas possibilidades de surpresa. Uma paisagem bem conhecida, como o Monument Valley, na fronteira entre o Arizona e o Utah, tem sido incessantemente fotografado ao nascer e pôr do sol, apenas por ser previsível.  Condições adversas de luz, por outro lado, tal como uma abertura rara nas nuvens num tempo tempestuoso, tem o valor especial de lhe apresentar uma combinação única. Fotografá-los significa estar preparado para trabalhar depressa e isto tem todas as vantagens com uma máquina fotográfica digital de mão. Quaisquer dúvidas acerca da exposição e enquadramento podem ser eliminadas verificando a fotografia de imediato no monitor LCD.


O que cria uma boa iluminação para uma paisagem é, em parte, objetivo – a forma como revela a textura das rochas ou campos, ou as cores e reflexos – e, em parte, subjetivo. Avaliar a luz, o que numa paisagem plana ou com depressões suaves significa um sol baixo, é objetivamente útil e também apreciado.


Pouco depois do nascer do sol e antes do pôr do sol sobre a água límpida, existe uma considerável escolha de iluminação toda ao mesmo tempo, dependendo se fotografa com o sol por detrás de si, ao seu lado ou de frente para a máquina. A única desvantagem real é que esta é a altura exata em que a maioria dos fotógrafos gosta de fotografar, pelo que poderá ser pouco original. Na outra ponta de escala do clima, a chuva e a neve podem ser menos confortáveis, mas apresentam oportunidades de diferentes tipos. A luz suave num dia de chuva pode ajudar a saturar as cores – perfeito para jardins e folhagem.

O clima acrescenta outro elemento à imagem para além do seu controlo sobre a luz: o céu. Com várias camadas de nuvens de diferentes tipos, pode ser um tema ele próprio. Nem todas as paisagens incluem a linha de horizonte, mas quando isso acontece, o céu torna-se parte da composição. Um céu interessante pode ser uma razão suficiente para adicioná-lo.

Comentários