HANDEBOL: ATLETAS de MONTES CLAROS se DESTACAM

Montes Claros Handebol fica em terceiro lugar no Brasileiro Feminino
Jogadoras venceram, na prorrogação, o time de Campinas e tiveram a artilheira e melhor armadora esquerda da seleção das melhores atletas da competição

Wesley Gonçalves


Única representante de Minas no Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol, a equipe de Montes Claros venceu, na prorrogação, o time de Campinas/SP (Águias/ACH-SP), pelo placar de 26 a 23, e terminou a sua participação no Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. Os jogos estavam sendo disputados na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus/AM.

A equipe Clube Português/PE /Associação de Ensino Superior de Olinda (Aeso) venceu na grande final o time HCP/Unipe/PB, pelo placar de 24 a 20. Com a vitória, as jogadoras de Pernambuco se tornaram seis vezes campeãs do Brasileiro.

No tempo normal entre Montes Claros e Campinas, a partida terminou em 21 a 21. E só foi vencido na prorrogação.  “Tivemos que impor o nosso ritmo para vencer as nossas adversárias. Não foi fácil, mas conseguimos atingir o nosso objetivo”, conta Francis Almeida, técnica do Montes Claros Handebol.

Na seleção das melhores jogadoras, Montes Claros teve a artilheira Gabriela Teodoro com 39 gols, que ainda foi eleita a melhor armadora esquerda.  Os jogos reuniram as oito melhores equipes do país, divididas em duas chaves “A” e B”.

Montes Claros caiu na chave, tecnicamente, mais forte que tinha Português/PE, Porto/AP e Uninilton Atlética/AM. Já o grupo B contou com as equipes do HCP/Unipe/PB; Esmac/PA; Águias/ACH-SP e HCM/FAM/B2-AM.

A equipe norte-mineira estreou na competição na última quarta-feira-feira, 03, jogando contra as atuais pentacampeãs brasileiras, o Clube Português. As meninas do Norte de Minas fizeram um bom jogo, mas a equipe de Pernambucano fechou o placar em 32 a 20.  Mesmo com a derrota, a armadora Gabriela Teodoro, do Montes Claros, foi a artilheira da partida com 11 gols.

O time montes-clarense voltou à quadra na quinta-feira, 4, e enfrentou a equipe do Porto/AP. Desta vez, elas impuseram um forte ritmo desde o início e venceram por 35 a 10. Novamente a atleta Gabriela Teodoro foi eleita a melhor jogadora da partida e fez oito gols.

Já na noite de sexta-feira, 5, o time de Montes Claros venceu as donas da casa,  Nilton Lins/AM, pelo placar 26 a 21. Com essa vitória ao time ficou com a segunda vaga do grupo e garantiu presença em uma das semifinais do Brasileiro.

Na semifinal de sábado, 6, o Montes Claros Handebol até que tentou, mas não conseguiu vencer o Handebol Clube da Paraíba/PB, por 27 a 24. Com a derrota, elas disputaram neste domingo, o terceiro lugar contra o time Águias/ACH-SP, vencendo por 26 a 23, na prorrogação.

A equipe de Montes Claros chega à cidade na tarde desta segunda-feira. A próxima competição do time será em julho, quando disputará a etapa Microrregional – Norte, do Minas Olímpica – Jogos de Minas Gerais, que acontecerá entre 22 a 26 de Julho, em Montes Claros.

“Voltamos nossa atenção, agora, para o Minas Olímpica que acontecerá em Julho, em nossa cidade. Fizemos um grande campeonato. A viagem foi desgastante, mas valeu cada esforço. Só temos o que agradecer as atletas, a comissão técnica, a imprensa e aos nossos parceiros e patrocinadores que acreditaram em nosso trabalho. Em especial a Prefeitura de Montes Claros que foi grande incentivadora da nossa equipe. O resultado está aí. Um orgulhoso terceiro lugar, que nos colocou entre as três melhores equipes do Brasil”, finaliza Francis Almeida.

  

Comentários