PREFEITO ASSINA CONVÊNIO COM FMH

Prefeito assina convênio com FMH
Repasse para o Handebol vai permitir equipe feminina disputar Copa do Brasil e Liga Nacional

O Prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz, assinou na tarde de hoje, a Lei de repasse de R$ 100 mil para o convênio firmado com a Federação Mineira de Handebol (FMH). O Projeto de Lei (PL) que autorizou o Executivo a firmar o convênio foi aprovado no plenário da Câmara Municipal no último dia 04 em regime de urgência com 15 votos favoráveis dos 23 vereadores.
O Prefeito destacou a necessidade de incentivo ao handebol, salientando que “o esporte integra a formação da pessoa, e é de fundamental importância apoiá-lo em todas as suas dimensões, desde a escolinha até a categoria adulta”. Afirmou.
O PL 88/2015 é de autoria do vereador Valcir Soares (PTB) e tem como finalidade repassar recursos financeiros e firmar convênio com a Federação Mineira de Handebol. O valor será dividido em seis parcelas mensais. Após a utilização da verba, a Federação deverá prestar contas dos recursos orçamentários ao município.
Vejo como uma vitória para o Handebol que é um dos esportes que mais trazem títulos para Montes Claros. Apresentei e voltei neste projeto com alegria, pois vejo a garra com que o Handebol já provou para a cidade. E o mais importante dessa transferência de recursos é que o valor deste repasse será para a Federação que vai possibilitar um convênio com a nossa equipe. Então é um projeto muito sério com uma instituição muito séria. Esse projeto vai garantir que Montes Claros seja representada em diversas competições estaduais e nacionais. Para a nossa cidade e nossa região é um grande avanço no esporte, abrindo a possibilidade de vinda de nossos patrocinados para ajudar a equipe e tornando-a competitiva e com o mesmo nível de outras grandes equipes nacionais”, destacou o parlamentar.
Com a aprovação e assinatura do convênio com a FMH, o valor será repassado para o time de Handebol de Montes Claros para que possa disputar campeonatos nacionais como a Liga Nacional que começa agora em Agosto e término previsto para Dezembro. Além da na Copa Brasil que será realizada na cidade de Fortaleza/CE, entre os dias 17 e 21 de Agosto.
Os jogos serão no IFCE/Campus Fortaleza, localizado na Avenida 13 de Maio, 2081, Benfica – Fortaleza/CE. Para a técnica Francis Almeida o objetivo é ficar entre as quatro melhores equipes do país, assim como ocorreu no Brasileiro de Clubes, realizado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus/AM, em que a equipe norte-mineira terminou em terceiro lugar na competição.
Esse repasse nos dá a tranquilidade de trabalharmos mais intensamente e focar nas competições. Só temos o que agradecer aos vereadores que votaram favoráveis ao convênio e liberação do recurso para a FMH, ao nosso prefeito Ruy Muniz, que sempre foi um incentivador do Esporte e não tem medido esforços para que possamos representar a cidade em competições pelo país, principalmente as atletas que jogam com o coração e amam, assim como eu, representar Montes Claros e mostrar que aqui temos tradição no handebol”, frisou a técnica.
Pela Copa do Brasil, Montes Claros estreia dia 17, às 15h, contra a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB/RJ. A segunda partida é contra a equipe de HCP/UNIPÊ/PB, na quarta-feira, dia 18, às 14h.
A terceira partida é contra a equipe de Paysandu Sport Club/PA, na quinta-feira, 19, também às 14h. Na sexta, 20, acontecerá o cruzamento das chaves, entre 3º e 4º colocados das duas chaves e entre o 1º e 2º das chaves A e B.
Os perdedores dos cruzamentos disputam do 5º ao 8º lugar. Os vencedores fazem a final, enquanto os perdedores disputam o 3º e 4º lugares, no sábado, dia 21 de Agosto.
Além da Copa do Brasil, a equipe se prepara para disputar a fase regional do Minas olímpica – Jogos de Minas 2015, que acontecerá em Montes Claros, entre os dias 03 e 07 de Setembro. A equipe é a atual campeã e vai defender o título na competição e para a Liga Nacional que está prevista para acontecer entre Agosto e Dezembro, mas que ainda não teve a tabela dos jogos divulgada pela Confederação Brasileira de Handebol.

Jornalista Wesley Gonçalves
Foto: Wílson Medeiros

Comentários