ECONOMIA e SEGURANÇA: NOVA ILUMINAÇÃO no CENTRO

ECONOMIA E SEGURANÇA
Nova iluminação pública beneficia Centro de Montes Claros

Texto: Pedro Neto
Fotos: Daniel Moraes

O setor de iluminação pública da Prefeitura de Montes Claros já está substituindo as lâmpadas convencionais amarelas, de 400 watts, para as de led brancas, de 165 watts, as quais proporcionam maior luminosidade, visibilidade e definição de cores, significativamente mais econômicas. A medida proporcionará, ainda, maior  segurança para a população, durante a noite.  O trabalho, iniciado pela rua Carlos Gomes (da Praça de Esportes até a Doutor Carlos Versiani) beneficiará toda a área central e será estendido às grandes avenidas de Montes Claros, como a José Corrêa Machado, Deputado Esteves Rodrigues, Magalhães Pinto e Dulce Sarmento.
Foram adquiridas lâmpadas suficientes para iluminar cerca de 70 quilômetros de ruas e avenidas da cidade, num investimento total de R$ 1,8 milhão. A substituição está sendo feita durante a noite e madrugada, entre as 22 horas e 5 horas da manhã, quando o tráfego de veículos é menor, permitindo a ação dos operários.
O secretário de Ciência e Tecnologia de Montes Claros, Guilherme Veloso, responsável pelas ações do setor de iluminação pública, frisou que a medida proporcionará uma transformação positiva nas regiões a serem beneficiadas, durante a noite. “Além de maior luminosidade, as lâmpadas de led consomem menos energia, diminuem os gastos, com viabilidade econômica para a Prefeitura de Montes Claros, reforçou o secretário, lembrando que o benefício já pode ser percebido pela população, em pontos específicos.
 

Comentários