JUDÔ: ALUNOS da REDE MUNICIPAL REPRESENTAM CIDADE

ESPORTE
Alunos da rede municipal representam
Montes Claros em campeonato de judô
 
Texto: Hélder Maurício
Foto: Divulgação
 

Alunos da rede municipal de ensino de Montes Claros participaram do XV Campeonato das Ligas de Judô realizado do dia 20 a 22 de novembro na cidade de Sobradinho, Distrito Federal. Na ocasião, 35 estudantes que participam do Programa Montes Claros Olímpica, uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, tiveram a oportunidade de competir com atletas de outros estados brasileiros. Foi a primeira vez que uma equipe de judô formada por estudantes de Montes Claros participa de um evento do gênero, representando o município.
A equipe que participou do campeonato é formada por alunos que tiveram destaque no Programa Mais Educação / Tempo Integral, projeto desenvolvido em escolas da rede municipal de Montes Claros. Dentre os 35 atletas montes-clarenses, 20 foram medalhistas, sendo que 12 conquistaram as melhores posições na competição, ficando entre o primeiro, o segundo e o terceiro lugar.
Os atletas que conseguiram uma boa colocação na competição alcançando o primeiro, segundo e terceiro lugar foram classificados para representar o Brasil no campeonato Sul-americano. O professor de judô Fernando Alex Gonçalves, que acompanhou a delegação, avalia positivamente o desempenho dos atletas: “Estamos no caminho certo para preparam outros atletas que representarão Montes Claros nos próximos campeonatos nacionais.’, diz ele orgulhosos.
 
O PROGRAMA
O Montes Claros Olímpica tem como objetivo fomentar o esporte na cidade, dando oportunidade aos alunos da rede municipal, entre 10 a 16 anos, em especializarem em diversas modalidades esportivas.
 
 
 
 
 

Comentários