SUPERLIGA de VÔLEI: SERVIDORES PODEM ASSISTIR GRATUITAMENTE AOS JOGOS

SUPERLIGA DE VÔLEI

Servidores podem assistir aos jogos gratuitamente

Texto: Márcia Vieira

Fotos: Ricardo Arruda / Márcia Vieira

Montes Claros, cidade que se destaca em várias modalidades esportivas, tem um carinho especial pelo voleibol. Chamado carinhosamente de “Pequi Atômico”, o time conta com atletas de renome que literalmente suam a camisa pra colocar o sorriso no rosto do montesclarense apaixonado pelo esporte. Os ingressos são sempre vendidos a preços simbólicos, mas para o servidor, o fato de poder assistir gratuitamente às partidas é estimulante. É o caso de Thiago dos Santos, servidor público da Prefeitura, lotado na Secretaria de Planejamento e Gestão, que marca presença em todos os jogos disputados na cidade. “Pra mim isso é ótimo. Eu iria de qualquer maneira, mas com entrada franca acho melhor ainda. Já joguei vôlei em campeonatos internos e sou apaixonado pelo esporte. Por causa do trabalho, nem sempre posso viajar pra ver o nosso time jogar. Por isso, não perco os jogos quando acontecem na nossa cidade”, revela Thiago.

A torcida do Pequi Atômico, tida como uma das mais vibrantes do país, anima atletas como André Nascimento, que habituado a levantar a torcida em jogos pela Brasil, sentiu o mesmo calor ao chegar à Monte Claros. “joguei aqui quando fazia parte do elenco do Minas, mas era difícil concentrar, com esta torcida toda pelo Montes Claros. Este foi um dos fatores que pesou na minha decisão de vir pra cá. A torcida é especial. É  uma motivação dentro de quadra e se a gente consegue transmitir essa energia pras pessoas é muito bom”, declara o atleta.

O vôlei entra em nova fase com a chegada do técnico Talmo de Oliveira, que substituiu Marcelo Ramos, cuja saída se deu por motivos de saúde. Talmo é velho conhecido da torcida. Foi sob suas asas que a equipe montesclarense alçou vôo na temporada 2009/2010, quando chegou à final da Superliga.  Para ter acesso gratuito ao ginásio durante os jogos, o servidor deve comparecer portando o contra-cheque.



Comentários