EMATER: AGRICULTORES de BURITIZEIRO PARTICIPAM de EVENTO

Agricultores de Buritizeiro participam do Dia Especial em Avicultura Caipira


MONTES CLAROS (23/03/2016) – O dia foi de aprendizado na última terça-feira (22), em Buritizeiro. Os agricultores do município participaram do Dia Especial em Avicultura Caipira, realizado pela Emater-MG em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal da Agricultura, na comunidade Cachoeira da Manteiga. O objetivo do evento foi fortalecer a atividade, que é fonte de renda e alimentação de muitos agricultores do município.
A programação especial contou com palestras no turno da manhã, abordando os temas: Principais raças e cruzamentos na avicultura familiar; e Rações e alimentos alternativos para aves. E no turno da tarde, foram realizadas demonstrações de vacinas de aves e desinfecção de instalações, rações alternativas para aves, e comedouros e bebedouros alternativos.
Segundo o Coordenador Técnico Regional da Emater-MG, Fernando Chaves, esses tipos de eventos servem como motivação para que os agricultores familiares trabalhem a avicultura de forma adequada para consumo próprio e comercialização.
"Percebe-se que os agricultores demonstram interesses pela atividade, e acreditam no sucesso dela na região. Os projetos do programa Programa Brasil Sem Miséria (do Governo federal) que são executados no município também ajudam para que a avicultura seja fortalecida", afirma o coordenador.
De acordo com a agricultora Edna Rodrigues, o evento foi uma oportunidade para esclarecer suas dúvidas quanto à criação de frangos e galinhas em sua propriedade. 
"Hoje foi um dia muito proveitoso no município, pois aprendemos coisas que levaremos para o nosso trabalho que são indispensáveis", finaliza a agricultora.

Assessoria de Comunicação Emater-MG

Comentários