JOGOS OLÍMPICOS 2016: PASSAGEM da TOCHA MOBILIZA MONTES CLAROS

Jogos Olímpicos 2016

Passagem da Tocha Olímpica mobiliza montes-clarenses

Texto: Bruno Albernaz
Fotos: Divulgação e Arquivo Pessoal



A passagem da Tocha Olímpica por Montes Claros contagia todos os montes-clarenses. O espírito olímpico toma conta da cidade e a Secretaria Municipal de Esportes já iniciou os preparativos para a cerimônia da passagem do símbolo olímpico pela "Princesa do Norte". 

Voluntários estão sendo selecionados para ajudar no trecho de 17,6 Km que a tocha irá percorrer pelas principais ruas e avenidas de Montes Claros. Uma grande festa está sendo programada e durante algumas horas Montes Claros vai poder mostrar ao mundo o melhor da sua cultura, da sua culinária e da sua arte.

O evento, que será realizado em maio, já mobiliza membros da crítica esportiva da cidade, atletas e ex-atletas. Um deles é Denarte Dávila, atleta que atuou durante vários anos pelo Ateneu e é um dos principais símbolos do nosso esporte. Para o desportista a passagem da tocha olímpica por Montes Claros será um grande evento para toda a região. “A Olimpíada é um evento muito importante e a passagem da tocha terá grande relevância não só para Montes Claros, mas para todo o Norte de Minas”, afirma.

O desportista destaca ainda a relevância do papel social que o esporte exerce sobre os jovens. “Certamente isso será reforçado. O esporte é uma ferramenta importante de incentivo para jovens e as Olimpíadas irão consolidar este apoio”, acredita Denarte.

Revezamento da Tocha – A Tocha Olímpica será acesa em maio na cidade grega de Olímpia, berço dos jogos mundiais. Após percorrer algumas cidades gregas por uma semana, ela vem para o Brasil, onde irá percorrer 300 cidades, sendo conduzida, durante 90 dias, por cerca de 12 mil pessoas. Serão 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto.  



Comentários