PREFEITURA COMEMORA DIA MUNDIAL da ÁGUA

PREFEITURA COMEMORA DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Texto: ASCOM
Fotos: Fábio Marçal



A Prefeitura de Montes Claros, através Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou hoje, 22, no Parque Municipal Milton Prates, uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial da Água. Muitas crianças compareceram ao local e, ao mesmo tempo em que se divertiam, também aprendiam lições que iam do uso consciente da água à medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.


Diversos órgãos, como a Cemig e a Copasa, colaboraram para a realização do evento. A empresa têxtil Coteminas, em parceria com a Prefeitura, disponibilizou mudas para que os alunos da rede municipal fizessem o plantio no parque, contribuindo para a preservação ambiental. O stand da SME se destacou por ensinar aos presentes uma maneira de se confeccionar repelente de insetos caseiro. 


Leandro da Costa é aluno da Escola Municipal Professora Ilda Carvalho Mendes, e garante fazer sua parte quanto à economia de água: "a gente não é nada sem a água. Na minha casa mesmo, meu pai costumava deixar a torneira aberta enquanto escovava os dentes e eu falei com ele que isso não podia acontecer, porque gastava muita água". 


O DIA MUNDIAL DA ÁGUA


O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas no dia 22 de março de 1992, durante a Conferência Internacional sobre Água e Meio Ambiente. Desta forma, a data ficou destinada à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Comentários