MEDALHA: HOMENAGEADOS SERÃO ESCOLHIDOS POR CONSELHO....

Medalha Antônio Lafetá Rebello

Homenageados serão escolhidos por conselho 

Texto: Marcelo Valmor
Foto: Fábio Marçal


A entrega da “Medalha de Honra ao Mérito em Gestão Antônio Lafetá Rebello” por parte da Prefeitura de Montes Claros a todos aqueles que se destacaram em suas respectivas áreas, contribuindo para o desenvolvimento de Montes Claros e do norte de Minas Gerais, ocorrerá no mês de abril de 2016. A escolha de abril procura coincidir com o mês de nascimento do homenageado, o ex-prefeito Antônio Lafetá Rebello, que governou a cidade por dois períodos, o primeiro de 1966 a 1970, e o segundo de 1977 a 1982.

Os homenageados serão escolhidos pelo “Conselho Permanente da Medalha de Honra ao Mérito em Gestão Antônio Lafetá Rebello”, instituído nos termos da Lei Municipal nº 4.762 de 28 de abril de 2015, e será composto por representantes do poder público municipal e das demais esferas de governo e da sociedade civil.

A medalha foi entregue em dezembro de 2015 a várias personalidades, entre elas o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, a fundadora do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandes, dona Marina Lorenzo Fernandes, e a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia Antunes.

Os agraciados pela medalha no ano passado foram a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia Antunes Rocha, o prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Márcio Araújo de Lacerda, o médico Cláudio Rebello Gomes, o empresário e proprietário da Intertv, Fernando Camargo, a fundadora do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, Marina Lorenzo Fernandez Silva, e o controlador geral da Prefeitura de Montes Claros, Raimundo Avelar. Durante a cerimônia o jornalista Theodomiro Paulino foi nomeado, pelo prefeito de Montes Claros, como embaixador da cidade. 

Comentários