AMAMS REALIZA ASSEMBLEIA para EMPOSSAR NOVO PRESIDENTE

AMAMS REALIZA ASSEMBLÉIA PARA DAR POSSE AO NOVO PRESIDENTE E RECOMPOSIÇÃO DA DIRETORIA
A diretoria da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) realizará na 
próxima segunda-feira 30/05, a partir das 9h30, no auditório da entidade, a assembleia geral extraordinária, com o objetivo de comunicar o desligamento do presidente César Emílio Lopes Oliveira, prefeito de Capitão Enéas, e a posse do 2º vice-presidente Luiz Rocha Neto, prefeito de São Francisco. 
No mesmo ato, serão anunciados os desligamentos de outros membros da diretoria, como o do 1º vice-presidente Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardoso; o Diretor de Gerenciamento Econômico, Finanças e Projetos, Sidney Pereira da Silva, prefeito de São João da Ponte; o Diretor de Articulação Política, Wagner Danilo Mendes Teixeira, prefeito de Serranópolis de Minas; os conselheiros fiscais João Bosco Costa, prefeito de Vargem Grande do Rio Pardo; Manoel Jorge de Castro, prefeito de Januária; e os suplentes Erildo Espírito Santo, prefeito de Itamarandiba; e Filomeno Afonso de Figueiredo, prefeito de Guaraciama. 
Também será anunciada durante a assembleia, a recomposição da diretoria dos demais cargos vagos, pelos prefeitos presentes em pleno exercício de seus mandatos, cujos municípios se encontrem em dia com o pagamento das contribuições associativas e que estejam relacionados na lista de membros adimplentes, poderão votar e serem votados.

CIMAMS 
Logo após, a assembleia de posse da nova diretoria da AMAMS, será realizada outra assembleia com os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), onde o atual presidente César Emílio Lopes Oliveira, prefeito de Capitão Enéas; será desligado do cago e substituído pelo prefeito de São Francisco, Luiz Rocha Neto. Também será avisado do desligamento de outros membros da diretoria do CIMAMS e a recomposição dos cargos.
Sobre o seu mandato à frente da presidência da AMAMS, por quase dois anos, o prefeito César Emílio, de Capitão Enéas, disse que foi gratificante comandar a maior associação de municípios de Minas Gerais, e a deixa com a sensação de dever cumprido, mas com o desejo de que ainda, há muito o que fazer. “Ao longo dos quase dois anos à frente da AMAMS, busquei a conciliação entre todas as correntes partidárias, com o único objetivo de ajudar os municípios do Norte de Minas na melhoria dos índices sociais. Encontrei a entidade com pouco mais de 50 municípios filiados e a deixo com mais de 70. Minha luta sempre foi pelo fortalecimento do municipalismo. Busquei parcerias em todos os setores da vida pública e privada, o que me possibilitou ter assentos em mesas de negociações dos governos estadual e federal, fortalecendo e aumentando a credibilidade da nossa entidade”, assinalou.
O prefeito de São Francisco, Luiz Rocha Neto, antes de se tornar prefeito, foi vereador por quatro mandatos, em seu município, o que o possibilitou chegar ao cargo de presidente da Associação de Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams). Agora, vai enfrentar o desafio de comandar a maior entidade microrregional de municípios de Minas Gerais, a AMAMS. Sabedor da situação econômica em que os municípios norte-mineiros estão enfrentando, disse que o seu mandato será pautado pela união de toda classe política para superar o atual momento e buscar alternativas para o convívio com a estiagem prolongada nos municípios do Território Norte.


MOTIVO: Posse das novas diretorias da AMAMS e CIMAMS
HORÁRIO: 9h30
LOCAL: Auditório da AMAMS




Arthur Júnior
ASCOM/AMAMS
Norte de Minas, quarta-feira, 25 de maio de 2016



AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene
Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301
Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219
E-MAIL - ascom.amams@gmail.com

Comentários