REPRESENTANTE DA POLÍCIA CIVIL ASSUME PRESIDÊNCIA CBH

Representante da Polícia Civil assume presidência interina do CBH 


William César Ireno assumiu recentemente a presidência interina do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí, Pacuí e trecho do São Francisco. Na pasta de trabalhos em andamento, está um projeto importantíssimo, que é o projeto piloto de recuperação hidroambiental de área degradada na região do alto da bacia do Pacuí, orientado pela diretoria e conselheiros, (dentre os quais, representantes do Igam, Codevasf, UFMG, Polícia Civil, Ammesf e outros) que fazem parte da Câmara Técnica Planos e Projetos do CBH Jequitaí e Pacuí, que será apresentado em breve, além de outro projeto para valorização de ações relevantes em favor da preservação das nascentes e revitalização dos rios.

Sobre William César Ireno - PC/MG 

Bacharel em DIREITO pelas Faculdades Santo Agostinho (2007), Pós Graduado em Analise da Segurança Pública pela UNIMONTES. Servidor Público Estadual, lotado no 11º Departamento de Polícia Civil em Montes Claros, exerce suas funções na Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças do 11º DEPPC, acumula aindas as funções de Secretário Executivo IGESP, Administrador predial da 11ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), Conselheiro efetivo do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Jequitaí e Pacuí e do Conselho Anti Drogas de Montes Claros/MG.

Sobre o Comitê - O CBH Jequitaí e Pacuí - CBH SF6, que gerencia a unidade de planejamento SF-6, foi criado através do Decreto nº43.720 de 21 de janeiro de 2004. É composto por 48 membros, divididos igualitariamente em quatro segmentos: Poder Público Estadual, Poder Público Municipal, Usuários de recursos hídricos e Sociedade Civil, sendo 24 titulares e 24 suplentes.

A Bacia Hidrográfica dos rios Jequitai Pacui, compreende uma área de aproximadamente 25.129 km² e uma população de 620 mil habitantes e está inserida nas mesorregiões Central Mineira e Norte de Minas,. Atualmente realiza reuniões bimestrais para checagem do plano de trabalho e levantar novas possibilidades de preservação, revitalização dos rios e recuperação de nascentes.

Municípios que compõe a Bacia
Bocaiúva, Brasília de Minas, Buenópolis, Buritizeiro, Campo Azul, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Ibiaí, Icaraí de Minas, Jequitaí, Joaquim Felício, Lagoa dos Patos, Lassance, Luislândia, Mirabela, Montes Claros, Pirapora, Ponto Chique, São Francisco, São Gonçalo do Abaeté, São João da Lagoa, São João do Pacuí, Três Marias, Ubaí e Várzea da Palma.


Texto/foto: Mosaico Comunicação

Comentários