GECOM discute importância de Mídias Digitais

GECOM discute a importância das mídias digitais para empresas 

O braço digital das empresas está cada vez mais forte. Num mundo onde estamos dependentes da internet, este tipo de comunicação cresce rapidamente. Os veículos de notícias se fundem na mesma plataforma, ao mesmo tempo se transformam de acordo com o perfil do receptor. Para este público dinâmico, o mercado exige profissionais atentos, sensíveis e preparados. Desta forma, a segunda edição do GECOM – Gestão em Comunicação nas Organizações Privadas e Públicas – traz o tema "A comunicação corporativa nas mídias digitais - O novo perfil profissional”, no dia 17 de maio, terça-feira, às 18h30, no Auditório da AMAMS.
Nos últimos cinco anos, a comunicação mudou totalmente, tanto nos meios de veiculação, quanto na forma como o público recebe as informações. Neste contexto, o profissional precisa se atualizar para sair do básico. Victor Hugo Gomes de Souza é acadêmico do 7° período do Curso de Publicidade e Propaganda, ele escolheu o tema para sua monografia. “Desde pequeno meu pai trabalhava com projetos biométricos em São Paulo e vivenciei o crescimento da acessibilidade em sua maioria. Sempre gostei de tecnologia e me encontrei nesta área. Quando veio a evolução da internet e a web 2.0 (onde usuários e não só programadores podiam disseminar informações na rede também) eis que surge uma nova forma de se comunicar, um mega meio de comunicação com um potencial inimaginável e capacidade de alcance imensurável, pela sua forma orgânica de distribuir essas informações, coisa que hoje graças a alguns sistemas de monitoramento é possível gerenciar em média esses fluxos”.
Os veículos tradicionais que estavam perdendo audiência e investimentos com Publicidade estão se reinventando com a mídia digital. Assim, como os profissionais, a jornalista Ana Maria Barbosa, tem 20 anos de carreira e se vê em plena adaptação. "Encarei como um desafio a necessidade de redigir textos em novos formatos, além do novo conceito de tempo. Nas redes sociais, preciso ser instantânea. Mais da metade dos trabalhos que produzo hoje, são para a web. Para os clientes, há um resultado importante, uma vez que as informações de seus produtos e eventos chegam ao público muito mais rápido e em maiores proporções."
Cerca de 40% têm acesso a internet banda larga no globo terrestre, sendo então possível imaginar que, no momento que essas pessoas terem acesso à internet, poderem se conectar, temos uma forma de pelo Facebook, por exemplo, fazer uma publicação que atingiria bilhões de pessoas. A palestra “A comunicação corporativa nas mídias digitais - O novo perfil profissional”, narra as mudanças profundas no modo como a tecnologia impacta a vida da sociedade, abordando as estratégias de Facebook, Google, Snapchat e Twitter diante do modelo tradicional de comunicação.
“O GECOM tem o objetivo de despertar o profissional para novas possibilidades de ferramentas na comunicação empresarial e institucional e como elas influenciam o comportamento do público”, pontuam as organizadoras do evento, Nágila Almeida e Rosângela Alves. Na programação, está previsto o início para as 18h30 - Abertura: "A Energia do Corpo e da Mente"; às 19h - Painel: "Inovação e Comunicação" – com Naiara Vieira (Prof. Mestre Administração FASA), Andrey Librelon (Jornalista social media Unimontes, Jacqueline Oliveira (Psicóloga – RH Perfil Talentos) e às 20h, a palestra com Rafael Sbarai.
“Vamos entender por que o Facebook, por exemplo, está modificando o modo como consumimos conteúdo e discutiremos por qual razão Snapchat é um produto cada vez mais usado pelos jovens. Juntos, podemos apresentar soluções para a sua empresa”, destaca Rafael Sbarai, que é jornalista, Mestre em Tecnologia, Mercado e Jornalismo Digital pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização e inovação e comercialização pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). É integrante da equipe de Produto do GloboEsporte.com, e professor de Jornalismo Digital do programa de graduação e pós-graduação de Comunicação da FAAP. Lecionou na pós-graduação de Jornalismo Contemporâneo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O público-alvo do evento engloba todos aqueles que estão envolvidos no processo de comunicação de uma empresa ou organização. Publicitários, jornalistas, Especialistas em marketing e administradores, acadêmicos. As inscrições para o 2º GECOM estão abertas, por 20,00 e podem ser feitas pelo site www.comunicacaomosaico.com.br . Haverá emissão de certificado de 4h. Mais informações mosaicocomunica2@gmail.com .

Mosaico Comunicação

Comentários