ELEICÕES 2016- SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DEVEM CONCORRER À VAGA NA CÂMARA

ELEIÇÕES 2016
Secretários municipais pedem exoneração
e devem concorrer à Câmara de Vereadores

Texto: Marcelo Valmor
Fotos: Fábio Marçal



A Prefeitura de Montes Claros, por força da legislação eleitoral, estará desfalcada de dois importantes secretários. Farley Soares Menezes, Articulação Política e Administração Regional, e Ana Maria Resende Vieira, Desenvolvimento Social, pediram exoneração de seus cargos nesta terça-feira (31). O desligamento ocorre na data limite do calendário eleitoral, prazo para desincompatibilização de agentes públicos, caso desejem concorrer a cargos eletivos nas eleições de outubro de 2016.
Membro do PSDB, Farley Soares Menezes disse que a função exercida a convite do prefeito afastado Ruy Muniz foi cumprida a contento, sobretudo a partir da máxima da Prefeitura de Montes Claros que é “cuidar das pessoas”. Além disso, ressaltou compromissos políticos para deixar o cargo de secretário. “Na condição de membro do PSDB de Montes Claros, tenho a responsabilidade de ajudar a organizar a agremiação para as eleições municipais e fortalecer o partido em todo o norte de Minas, tarefa que requer tempo e dedicação”, disse.
Presidente do PSDB de Montes Claros, Ana Maria Resende Vieira afirmou que sua saída se faz depois da prestação de importante serviço liderando uma equipe coesa e pronta para servir a cidade, seja qual for o gestor. “O bom conceito que a população de Montes Claros tem da gestão municipal é um elogio a todos nós, que sentimos ter cumprido com o nosso dever. Além disso, e como presidente do PSDB local, é da minha responsabilidade organizar o partido para as eleições de outubro, e que tantas alegrias, temos certeza, trarão para a cidade”, afirma Ana Maria.

PRAZO
Já esta quarta-feira (1º) é o último dia de exercício para que secretários municipais e dirigentes de fundações públicas em geral que quiserem ser candidatos a prefeito ou vice-prefeito, em outubro deste ano, devem deixar suas funções.

Comentários