SEXTA-FEIRA É O ÚLTIMO DIA para INSPEÇÃO dos ESCOLARES

Sexta-feira é o último dia para a inspeção semestral dos escolares

Texto: Attilio Faggi Jr.
Foto: Marcelo Camargo

Os profissionais que exploram o serviço de transporte escolar urbano em Montes Claros estão obrigados a realizar a inspeção semestral. A inspeção dos veículos é essencial para se oferecer um serviço de qualidade proporcionando segurança aos estudantes e consiste na verificação da documentação do motorista e do veículo, dos equipamentos obrigatórios e de requisitos relacionados à segurança e ao estado de conservação dos ônibus e vans que prestam o serviço na cidade.
O não comparecimento à inspeção veicular, ou a reprovação na mesma, implica no impedimento da utilização do veículo no serviço de transporte escolar, a partir da próxima segunda-feira, dia 18, além de sanções legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro e no Regulamento do Transporte Privado/Coletivo Escolar Urbano do Município de Montes Claros.
Para realizar a inspeção, que será realizada na sede da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), no Terminal Rodoviário Hidelberto Alves de Freitas, no bairro Canelas, deve-se entrar em contato com a pessoalmente ou por telefone com a MCTrans, e pagar taxa do Custo de Gerenciamento Operacional no valor de R$ 282,22. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3213-0350.

Comentários