I CICLO DE PALESTRAS O QUINTO

I Ciclo de Palestras O Quinto



No dia 04 de fevereiro, sábado, às 14h, no auditório da ACI, um grupo de acadêmicos vai promover o I Ciclo de palestras "O Quinto", de 2017. Evento gratuito com o objetivo de divulgar ideiais liberais pró mercado e pró empreendedorismo. Na oportunidade, todos os participantes ganharão um exemplar do livro "Leituras sobre liberalismo" e certificado de 4h. Após o evento, haverá happy hour no Bruttus Espeteria. 
 
Veja a programação:

Palestrantes:

Vantuir Santos – Engenheiro Agrimensor e com experiência em diversos assentamentos do INCRA georreferenciados.

Tema: Reforma Agrária do ponto de vista Liberal. Respeitando os 3 princípios básicos do liberalismo: Vida, liberdade e propriedade. A temática da palestra abordará o crime que é as invasões de terra, a história da reforma agrária, a análise de lei de terras de 1966, exemplos de formas agrárias em várias partes do mundo, acertos, erros e mitos da reforma agrária.

Bernardo Gaetani – Formado em ciências econômicas pela PUC-MG, fundador do Instituto Liberal de Minas Gerais e Partido Libertários.

Tema: ANATEL – Como a agência protege as empresas já consolidadas e impede uma melhora no serviço e custo aos consumidores.

Alex Catharino - Historiador, pesquisador do Russell Kirk Center for Cultural Renewal, gerente editorial do periódico "Communio: Revista Internacional de Teologia e Cultura" e autor do livro "Russell Kirk: O Peregrino na Terra Desolada.”

Tema: Menos Marx, Mais Mises (Mas não nenhum Marx, e somente Mises).

"Ideias e somente ideias podem iluminar a escuridão." - Ludwig von Mises

Entrada gratuita

Certificados entregues na hora do evento.

Estão todos convidados.

Nágila Almeida
Assessoria ACI

Comentários