BURACOS TOMAM CONTA DAS RUAS DA CIDADE




















10/02/2017

Buracos tomam conta das ruas da cidade
Os motoristas fazem manobras até perigosas para fugir deles, mas quando escapam de um caem em outro - ainda maior 

Márcia Vieira
Repórter
Fotos: Márcia Vieira

Buracos na Avenida Cula Mangabeira provocam transtornos

“Buraco” é o nome de um dos jogos mais populares do Brasil. Mas, em Montes Claros, o nome não é sinônimo de passatempo ou diversão. É de preocupação e de indignação. Buraco, na verdade, tem sido o tormento dos milhares de motoristas que diuturnamente trafegam pelas diversas vias da cidade.

- É quase um jogo, sim, mas um jogo de sobrevivência - diz um taxista que circula em toda Montes Claros. Por causa das ruas mal cuidadas, esburacadas e principalmente perigosas, ele teve que trocar os pneus do carro pela segunda vez este ano.
- A gente desvia de um buraco para cair em outro. Está difícil dirigir em Montes Claros.

Os buracos se multiplicam na maior cidade do norte de Minas e, na Avenida Cula Mangabeira, bem de frente ao Ministério Público, a poucos metros da prefeitura, três grandes buracos no asfalto atormentam os que passam por ali. Sérgio Ferreira da Silva é um deles. Moto-taxista, todos os dias ele utiliza aquela via.





- A pista está praticamente intransitável. Acho que o prefeito deveria olhar com atenção isso ai. Até porque estes buracos são seus vizinhos. A Cula mangabeira é uma avenida de muito movimento, de acesso à rodoviária, a hospitais e a muitos comércios. Já vi vários acidentes acontecerem. Um carro colidiu com outro porque foi desviar do buraco - lamenta.

PREJUÍZO

Ricardo Gomes, comerciante, também conta que já presenciou ocorrências na via.
- Vi motoqueiro cair dentro do buraco, carro bater em outro e isso, além de perigoso, traz prejuízo financeiro. Não há pneu ou suspensão que resista. Muita gente está tendo prejuízo e a prefeitura faz de conta que não é com ela, que o buraco é mais embaixo – diz. 
Bem próximo ao comércio de Ricardo Gomes está o de Jeane Oliveira, do ramo de alimentação. Moradora do bairro São Geraldo, ela faz um apelo à administração municipal.
-Todo o meu trajeto está comprometido. Existem buracos por toda a cidade. Ontem, quase tive um acidente. Com as chuvas, a situação fica pior. A enxurrada cobre os buracos, a gente não vê e cai dentro deles. Nosso comércio fica prejudicado, as entregas chegam atrasadas. Peço ao prefeito que tome as providências. O apelo não é só meu, é de todo o comércio desta avenida. Da cidade, enfim. Nós pagamos impostos. Já estou arrependida de ter votado neste prefeito – desabafa a comerciante.

Apesar da situação caótica das ruas, a população não vê nenhuma equipe da prefeitura tapando os buracos. Com as chuvas, a administração estaria se esquivado da responsabilidade, utilizando argumentos como a de que o tempo precisa estar “firme” para que o serviço seja feito. 

Márcia Vieira
p/ O NORTE 
(onorte.net)


Comentários