CINEPSIQUIATRIA NESTE SÁBADO no MOC SHOPPING


Cinepsiquiatria estreia neste sábado no Montes Claros Shopping
 Projeto aproxima a população da psiquiatria tendo como base personagens e situações do cinema
 
 
No dia 3 de junho, sábado, às 10 horas, no Espaço Gourmet do Montes Claros Shopping, acontece a primeira edição do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL. A primeira sessão será realizada em parceria com a ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria e a  APAL – Associação de Psiquiatria da América Latina.

O evento é gratuito e aberto ao público. O projeto exibe filmes que são debatidos por psiquiatras logo após a sessão.

Na estreia, será apresentada parte de 13 Reasons Why, uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. A série gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola. Uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah antes de se suicidar relata treze motivos pelas quais ela tira sua própria vida. A série traz à tona a discussão sobre depressão na adolescência e bullying.

 
Como debatedores, estarão presentes os psiquiatras Antônio Geraldo da Silva, presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL,  Sandra Peu - membro da ABP Associação Brasileira de Psiquiatria e Humberto Correa, da AMP - Associação Mineira de Psiquiatria.

Para colaborar com a diminuição do estigma que paira sobre as doenças mentais, foi pensada pela ABP o Cinepsiquiatria ABP/APAL. A proposta do projeto é aproximar a população da psiquiatria, trabalhando as orientações sobre as doenças mentais tendo como base personagens e situações do cinema.
 
A psiquiatria está presente no cotidiano de toda a sociedade. Desta forma, o Cinepsiquiatria ABP/APAL colabora diretamente para informar a sociedade de maneira transparente, indo além da fantasia trazida pelo cinema”, declara o presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva. O psiquiatra ainda complementa: “É preciso desmistificar as doenças mentais e seus tratamentos e a ABP entende que a arte é uma importante ferramenta na construção do homem e da sociedade. Esse é um trabalho de responsabilidade social que leva o psiquiatra e o entendimento da psiquiatria cada vez mais para perto da população, com uma linguagem clara e sem intermediários”.

>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa 


Comentários