MATO TOMA CONTA da SIDNEY CHAVES

31/05/2017
Mato toma conta de avenida Sidney Chaves

Vítor Costa

O mato alto e a falta de defensas (grades de segurança) em trechos do final da Avenida Sidney Chaves têm deixado os moradores inseguros. A via serve como ligação dos entroncamentos rodoviário e aeroviário da cidade com o bairro Distrito Industrial. Em 2014, as obras de continuação da avenida foram concluídas, sendo feita pavimentação asfáltica, drenagem, construção de pontes, calçadas e colocação de defensas. Porém uma obra que foi concluída e considerada de grande avanço na mobilidade urbana do município está em estado de abandono pela atual gestão.
Maria Isabel Lima reside na região há 20 anos e conta que o local ainda não recebeu manutenção básica este ano. “É um descaso, que gera preocupação. A minha filha passa por aqui quase todos os dias porque ela vai para a escola à noite. A avenida está cheia de mato e falta segurança porque algumas barras de segurança foram arrancadas por vândalos ou acidentes.

João Santos trabalha na avenida e relata que devido ao mato o sentimento de insegurança tem tomado conta da população que evita o local em horários de baixa movimentação. “Alguns moradores e comerciantes já foram assaltados, e isso inclui o roubo de fios e instalações das residências. Ninguém tem coragem de fazer caminhada porque o mato está muito alto. Antes, no período da tarde, essa avenida era lotada de mulheres e idosos. Hoje eles preferem não arriscar. E a prefeitura não diz nada”.


Comentários