ACI e ECONOMONTES: FOMENTO de CRÉDITO

O curso de Economia passa a contribuir com as atividades do Setor de Projetos da ACI
(Foto:Nágila Almeida)
ACI assina convênio com Curso de Economia para fomento do crédito


Acadêmicos vão atuar no Setor de Projetos para estágio em consultoria

O Setor de Projetos da ACI está com um reforço especial, a empresa Júnior Economontes do Curso de Economia da Unimontes. O convênio foi assinado nesta quinta-feira, durante reunião da diretoria executiva da entidade.  O convênio é uma iniciativa da ACI e da Universidade Estadual de Montes Claros com o objetivo de apoiar a inserção dos futuros economistas no mercado de trabalho.
Os acadêmicos da Empresa Júnior de Economia vão fazer parte das atividades para captação de crédito e Consultoria, sob a coordenação de Ivânia Mendes. Na ACI há 12 anos e há 4 como parceira do BDMG, ela diz que “muitos empresários precisam de assessoria de crédito e pós-crédito. A demanda é grande na busca por soluções, como a diminuição da inadimplência”.
Sara Gonçalves Doutora e conselheira da Economontes e professora do Curso de Economia, completa que “às vezes o empresário deixa de contar com ajuda por medo de passar informações estratégicas. Mas nossos alunos estão sendo preparados para lidar com esta situação de forma profissional e ética”.
Marcos Fábio, Chefe do departamento do Curso de Economia da Unimontes ressalta que “esta aproximação é importante para ambas as instituições no fortalecimento da economia local, de um lado fomenta novos contratos e de outro qualifica os acadêmicos”. O vice-presidente da ACI, Leonardo Vasconcelos, lembra que “a iniciativa é oportuna visto que estamos às vésperas de grandes reformas, como a  trabalhista, tributária e quem sabe previdenciária. O empresário precisa se munir com informações sobre essas mudanças e o Setor de Projetos estará mais oxigenado com a teoria acadêmica”.
Fernando Deusdará, ex-presidente da ACI, lembrou que a entidade sempre se preocupou em atender à demanda da cidade por profissionais da área de economia e administração, incentivando cursos, projetos e palestras.
 A equipe de alunos já teve treinamento com o Gerente de Relacionamento do BDMG, Flávio Diniz e já está atuando junto ao setor de projetos, com atendimento interno e visitas aos empresários. 
 
O curso de Economia passa a contribuir com as atividades do Setor de Projetos da ACI
Crédito: Nágila Almeida

Atenciosamente,
Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Comentários