FIEMG/SESI: ESPETÁCULOS em BOCAÍÚVA

Projeto Sesi no Palco leva dois espetáculos para o interior do Estado
“Calango deu! Os casos de Dona Zaninha” e “Clube do Choro” farão apresentações gratuitas, uma delas em Bocaiuva.
O projeto Sesi no Palco, que leva apresentações de teatro, música e dança gratuitas aos espaços culturais do Sesi e a de parceiros nas cidades mineiras está com nova programação. A iniciativa vai levar, a partir de 29/7, dois espetáculos ao público de várias regiões de Minas: “Calango deu! Os casos de Dona Zaninha” e “Clube do Choro”.
A estreia fica por conta de “Calango deu”, em 29/7, em Ituiutaba, no Conservatório Estadual de Música Dr. José Zoccoli de Andrade. Trata-se de um monólogo que apresenta uma contadora de causos (histórias curiosas e engraçadas narradas por figuras típicas do interior). O espetáculo, da Cia. Caititu é fruto de uma pesquisa de cinco anos da atriz Suzana Nascimento sobre cultura popular mineira, que embala suas histórias com o bandolim que ela mesma toca. Bocaiuva, no Norte de Minas, será a segunda cidade a receber a peça teatral. A apresentação será no dia 03 de agosto no Centro Cultural Henfil, às 20h. A entrada é gratuita, porém mediante convites que estão sendo distribuídos, gratuitamente, nas indústrias de Bocaiuva e pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura do Município.
A outra atração do projeto Sesi no Palco, o “Breve almanaque do choro”, por enquanto, não será trazido ao Norte de Minas.O presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques Batista, explica que o objetivo do Sesi no Palco é oferecer aos principais polos e cidades industriais de Minas Gerais uma programação artístico-cultural para os trabalhadores da indústria e seus dependentes. “Dessa forma, o Sistema Fiemg contribui para a ampliação do relacionamento entre as entidades envolvidas, bem como da qualidade de vida das pessoas na indústria do Estado. Esperamos que todos gostem dessa apresentação”, pontua Marques.
Rosangela Silveira| Analista de Comunicação e Agente de Integração
FIEMG | Regional Norte | Montes Claros
Sistema FIEMG



Comentários