FIEMG: REUNIÃO de EMPRESÁRIOS MIRA ELEIÇÃO no ÓRGÃO

FIEMG: REUNIÃO MIRA ELEIÇÃO no ÓRGÃO

Texto, fotos e vídeo: Márcia Vieira


Dando sequência aos acontecimentos das últimas semanas, registramos encontro da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais-FIEMG-MG, que reuniu presidentes de sindicatos patronais para almoço na churrascaria Chimarrão, com o presidente da FIEMG em MG, OLAVO MACHADO e seu provável sucessor, ALBERTO SALUM, no momento vice-presidente da entidade. Para Olavo, Alberto é o sucessor natural e ideal e seu nome foi definido depois de diversas reuniões quando vários dos possíveis candidatos decidiram pelo apoio. “Alberto foi escolhido pela garra, capacidade, determinação e conhecimento que ele tem. Se eu consegui levar a Fiemg até esse patamar, o Alberto vai fazer muito mais”, ressalta Machado.
De acordo com o atual presidente, a crise está na cabeça de cada um e é preciso trabalhar com o que se tem. “O Alberto nos demonstrou isso quando presidente do Sicepot”, acrescentou. 
ALBERTO SALUM, candidato a presidente da Fiemg
Natural de Belo Horizonte, torcedor do América Mineiro e ex-presidente do Sicepot - MG, Alberto Salum acumula experiência administrativa e acredita que começar a campanha pelo Norte de Minas é um ponto positivo. “O Norte tem uma força muito grande e a FIEMG tem que devolver a altura o apoio que está sendo dado. O trabalho que está sendo feito para incrementar as ações com vistas ao escritório da Sudene aqui será continuado e as empresas que vierem pra cá terão todo apoio da Fiemg”, disse. Questionado sobre a política partidária e se estaria aberto a possibilidade de seguir o mesmo caminho do atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, de quem é primo,  Salum foi enfático: “minha pretensão hoje é uma política setorial, institucional. Não foi uma escolha minha querer ser presidente. Um grupo de pessoas achou que momento estava propício para o Alberto Salum  e essa é a minha missão”.


ADAUTO SALIENTA UNIÃO


O Vice-Presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques reforçou o apoio à candidatura de Salum para a presidência do órgão e citou a união como força motriz para o desenvolvimento.  Para ele, não há como falar em crescimento sem passar pela política. Nesse quesito citou a deputada federal Raquel Muniz e os deputados estaduais que atuam com o mesmo pensamento: ”a deputada Raquel Muniz é uma deputada combativa e como legítima representante do Norte de Minas tem trabalhado muito neste sentido, assim como os nossos deputados estaduais. A Fiemg também participa deste processo de desenvolvimento e é importante destacar a dedicação dos nossos trabalhadores”, finalizou.

Comentários