ALBERTO SENA CONVIDA....

“Convite à experiência do amor”

“NOS PIRINEUS DA ALMA”
Alberto Sena

O livro “Nos Pirineus da Alma”, do jornalista Alberto Sena, será lançado no dia 23 próximo, às 20h, no Elos Clube, na Rua São Paulo, 190, Bairro Todos os Santos, em Montes Claros. Em seguida, terá lançamento também em Belo Horizonte, em data a ser marcada.
Eis alguns trechos do prefácio do livro (192 páginas, sendo 32 delas com fotos coloridas retratando a trilha milenar do Caminho de Santiago de Compostela), assinado por Ivana Rebello, escritora doutora em Literatura, intitulado “UM PREFÁCIO OU O PRIMEIRO PASSO”:
“Confesso que, ao cabo da leitura deste belo livro, escrito por Alberto Sena Batista, precisei fechar os olhos e iniciar eu própria uma caminhada interior.
                                     -x-x-x-x-
“O que se lê neste livro – um misto de relato de viagem, um diário de peregrinação, uma narrativa de aventura – é o resultado da árdua e corajosa caminhada. Escrito em primeira pessoa, pela voz de Bento/Alberto, oferece ao leitor todo o roteiro da peregrinação do casal, confissões, confabulações, momentos de rara poesia, belas paisagens apresentadas pela letra hábil do jornalista que Alberto Sena Batista é e instantes de prosa filosófica, nos quais um homem, desprendendo-se da pesada bagagem do materialismo parte decididamente rumo a outras conquistas.
                                   -x-x-x-x-
“A escrita de Alberto tem a argúcia de seu olhar de repórter, mas transcende de beleza, devido a sua sensibilidade humanística. Quando ele narra, progressivamente, todas as etapas da difícil empreitada, o leitor pode capturar cada instante. (...).
“O relato nos leva do riso às lágrimas. (...).
                                 -x-x-x-x-
“Quase aplaudi o final, a chegada à igreja, como alívio pelo percurso cumprido, e como alegria pelas transformações vividas. Ele e ela confessaram que não se faz esse caminho em vão.  (...)
                                 -x-x-x-x-
“Ecoam em mim, partes do livro, fragmentos das vozes de Alberto e Sílvia, paisagens centenárias e marcas de viajantes de todos os tempos e lugares. (...).
“Eu sei. Este prefácio ou este primeiro passo é, antes de tudo, um convite à experiência do Amor”.


Comentários