PROFESSOR e EGRESSA da UNIMONTES SÃO COAUTORES de LIVRO

Professor e egressa da Unimontes são coautores de livro sobre processo civil moderno
Obra homenageia o jurista Raimundo Cândido Junior
Foi lançado nesta quarta-feira (29/11), durante a Conferência Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Paulo, o livro “O Processo Civil Moderno”. Editado pelo Conselho Federal da OAB, o livro apresenta análises de notáveis processualistas brasileiros sobre o novo Código Civil. 
A obra tem como um dos coautores o professor Sebastião José Vieira Filho, docente do Departamento de Direito e ex-diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual de Montes Claros. A obra tem como coautora a advogada Bárbara Angeli Vieira, egressa da Unimontes e filha do professor Sebastião Vieira. 
Pai e filha escreveram sobre as alterações e inovações trazida pelo novo Código de Processo Civil, quanto ao processo de execução e cumprimento de sentença. 
O livro “O Processo Civil Moderno” foi elaborado em homenagem ao advogado e professor Raimundo Cândido Júnior, ex-presidente da Seção Mineira da OAB por quatro mandatos.  A obra coletiva foi coordenada pelos juristas Edgar Ferraz e Luiz Claudio Chaves, vice-presidente do Conselho Federal da OAB e ex-presidente da OAB-MG. 
O livro será lançado no âmbito da Unimontes em  data ainda a ser definida.
PERFIL DO HOMENAGEADO 
O professor e advogado Raimundo Cândido Júnior, homenageado com o lançamento do livro “O Processo Civil Moderno” pelo Conselho Federal da OAB, é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também concluiu o doutorado em Processo Coletivo.  Procurador regional da República aposentado, Raimundo Cândido Junior foi presidente da Seção Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil por quatro mandatos. Ele ganhou notoriedade no Direito Penal e Eleitoral. Também atua em outros ramos da advocacia, como Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Administrativo.

Texto: Assessoria Unimontes

Comentários