ATENEU/SORRISUS: ATLETAS MIRINS CONTRA as CÁRIES


Atletas mirins do Ateneu/Sorrisus entram em campo contra as cáries
A conscientização sobre os cuidados dos básicos com a boca será tema de palestra gratuita neste sábado

A boa saúde é importante em qualquer idade, mas na fase de desenvolvimento da infância para a adolescência é preciso alguns cuidados, principalmente quando se pratica atividade física, como o futebol. A partir da parceria Ateneu/Sorrisus, os alunos da escolinha de futebol do clube terão assistência médico/odontológica gratuita. A primeira fase do atendimento foi realizada na manhã deste sábado, dia 27 de janeiro, com uma conscientização especialmente sobre a saúde bucal.
As crianças assistiram à palestra “Os cuidados com a Saúde Bucal dos Atletas” e a equipe da Sorrisus, na unidade Dr. Veloso, fez a avaliação odontológica, com limpeza dos dentes e aplicação de flúor no time mirim. A turminha teve ainda como inspiração, o atleta do Montes Claros Vôlei, Lorena, que participou da ação como case de sucesso no esporte.
De acordo com Lílian Souto Miranda, vice-presidente da Saudalys, franqueadora da Sorrisus Clínicas Odontológicas, o objetivo é fazer uma avaliação clínica com o check-up dos 53 meninos inscritos na escolinha de futebol. “Neste primeiro momento, queremos saber como está a saúde bucal dos garotos e alertar os pais para os cuidados básicos que precisam ter”. A segunda fase do mutirão de saúde será na Life Clínicas Médicas, com check up e exames diversos, em breve.
 “Saber que agora podemos levar uma perspectiva de assistência médica e odontológica aos nossos atletas carentes nos deixa confortados e com a certeza de que socialmente estamos buscando o melhor para eles com a parceria Ateneu/Sorrisus”, diz Cássio Aquino, presidente da Associação Ateneu.
Natividade Alkimim é mãe de Ryan Murillo, aluno da escolinha de futebol. Ela diz que quando soube da parceria Sorrisus ficou muito feliz. “O sonho de muitos deles é ter um tratamento odontológico, a garantia de que estão bem. O novo nome do time tem tudo a ver com o sentimento que nos preenche, o Ateneu é só sorrisos!” .

 N%c3%a1gila_almeida

Comentários