FASA: ASFARNOR HOMENAGEIA PROFESSORES

Asfarnor homenageia 

professores das 

Faculdades 

Santo Agostinho

A Associação dos Farmacêuticos do Norte de Minas (Asfarnor), por meio da sua diretoria e do Conselho da instituição, homenageou, no dia 20 deste mês, farmacêuticos que contribuíram, significativamente, para a profissão na região norte-mineira, na data em que se comemora o Dia do Farmacêutico.
Dentre os homenageados, estava o professor mestre Flávio Figueiredo, coordenador do curso de Farmácia das Faculdades Santo Agostinho que recebeu o diploma de Honra ao Mérito Farmacêutico. Também foi agraciado com a distinção o professor e egresso do curso de farmácia das FASA, Luís Ruas.
“Para mim foi uma grata surpresa ser um dos homenageados pela Asfarnor. Todos os anos a diretoria e conselheiros escolhem alguns nomes que têm contribuído como profissional e com relevância na profissão. Foram 10 pessoas homenageadas nesta primeira edição. Ficamos felizes em ser lembrado e creio que isso só foi possível graças às contribuições que as Faculdades Santo Agostinho têm dado ao desenvolvimento de pesquisas que estão dando impacto e contribuindo para a saúde”, ressaltou o coordenador de Farmácia da instituição.
Para o professor Flávio Figueiredo, a pesquisa dentro da instituição sempre foi o diferencial no curso de farmácia. Alunos e professores do curso têm publicado trabalhos em revistas internacionais da área. Isso mostra que a pesquisa e extensão acontecem de forma forte e presente no curso de Farmácia das Faculdades Santo Agostinho. Esse fato aponta o nosso valor perante a comunidade acadêmica e abre os caminhos técnico-científicos para os nossos alunos nos estágios dentro de empresas relevantes do setor, já que estamos em uma posição de destaque no mercado de trabalho, com reconhecimento de campo pelas instituições e empresas parceiras”, finalizou o coordenador.

 

Comentários