FUNORTE e PM ENTREGAM DOAÇÕES


FUNORTE EM PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR ENTREGA DOAÇÕES DE AGASALHOS PARA FAMÍLIAS DE COMUNIDADE CARENTE

Materiais foram arrecadados no campus JK, Fasi e Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro através da campanha “Aqueça seu coração, doe um agasalho”

Diretoria administrativa, colaboradores e acadêmicos da Funorte campus JK, em parceria com a Polícia Militar, visitaram nesta segunda-feira, 25 de junho, famílias carentes de comunidade do bairro Doutor João Alves para entrega de roupas e materiais arrecadados durante a campanha “Aqueça seu coração, doe um agasalho”, realizada pela Funorte, Fasi e Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira.
O diretor interino do campus, Alexandre Oliveira Rodrigues, ressaltou a importância de fazer uma campanha em prol da solidariedade. “Estamos aqui, no segundo ano consecutivo, fazendo a doação de roupas da Campanha do Agasalho no bairro Dr. João Alves. Estar aqui, junto à comunidade, distribuindo os agasalhos é importante, pois é uma forma de demonstrarmos que enxergamos esta necessidade, além de mostrar a missão da Funorte de fazer com que estas pessoas se sintam acolhidas, trazer nossa solidariedade e um pouco de calor para estas pessoas”, destacou o gestor.
Segundo previsões do Climatempo, os meses de junho e julho deste ano terão temperatura mínima entre 14ºC e 16°C, podendo chegar a casa dos 12 °C. Assim, as baixas temperaturas foi um dos fatores preponderantes para a realização do projeto.
O comandante da Polícia Militar Michael Stephan, que realiza projetos sociais através do Núcleo de Prevenção Ativa, frisou a importância da ação e intensificou que as instituições devem criar projetos em prol destas pessoas. “Há um tempo, muitas famílias viviam neste local em situação de vulnerabilidade social e estavam em terras invadidas. A PM verificou,contatou o proprietário e, por meio de reuniões, conseguimos que estas pessoas pudessem viver de maneira digna. A partir daí, fizemos parcerias econstruímos casas para diversas famílias, que saíram da forma precária. Então, nosso objetivo foi minimizar este problema de segurança pública e social, além de prevenirmos a violência. E hoje, estamos imensamente felizes de, junto com a Funorte, nos reunirmos para doar agasalhos e um pouco mais de calor para estas pessoas que realmente precisam. Acredito que buscar trabalhar em prol da sociedade e do bem deve ser um papel de todas as entidades e instituições”, destacou o comandante.
Uma das moradoras da comunidade, Ivanir da Conceição, agradeceu pela atitude da Funorte e Polícia Militar. “Contamos com a ajuda da Polícia Militar e de doações desde que viemos para esta comunidade. Estou muito agradecida pela ajudados colaboradores da Funorte, pois a população daqui é carente e encontra muita dificuldade em conseguir um trabalho. Então, as doações nos ajudando muito, principalmente de agasalhos, nesta época de frio”, conta.
As doações continuam durante o mês de junho e julho e podem ser deixadas no campus São Luís da Funorte, que fica na Rua Lírio Brant, 787, bairro Melo. Telefone para contato: 2101 – 9494.

Comentários