Atenção à LER e DORT

FIQUE SABENDO:

CEREST chama a atenção para LER e DORT

 
Desde ontem, 25, até o próximo dia 28 defevereiro, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) está promovendo uma série de eventos em alusão ao “Dia de Combate à Dor Relacionada ao Trabalho”, que é comemorado na próxima quinta-feira.
 
Para quem não as conhece, as doenças relacionadas ao trabalho acometem os empregados em virtude de atividades realizadas com movimentos repetitivos, posturas inadequadas, trabalho muscular estático e outras condições inadequadas.  

Desta forma, durante esta semana, as colaboradoras do CEREST, que funciona em Montes Claros graças a uma parceria entre Prefeitura e governos federal e estadual, estarão visitando algumas empresas instruindo os trabalhadores sobre como evitar estas doenças que são responsáveis por um grande número de afastamentos de trabalhadores para tratamento de saúde. 

Na quinta-feira, entre 8 e 12 horas, os colaboradores do CEREST estarão, na Praça Dr. Carlos, realizando um trabalho de orientação da população a respeito dos sintomas e da prevenção das doenças relacionadas às condições laborais como Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) – as duas mais comuns.
 
 
Texto: Attilio Faggi Júnior

Comentários