HAT empossa DIRETORIA

NOTÍCIA HAT

Hospital Aroldo Tourinho empossa nova diretoria


Aconteceu nesta segunda-feira (25) a cerimônia de posse da nova diretoria do Hospital Aroldo Tourinho (HAT), formada pelo provedor Paulo César Gonçalves de Almeida, pelos provedores adjuntos Wagner de Paulo Santiago e Mônica Nascimento Feitosa e pelo diretor secretário Bernardo Carvalho Brant Maia. A solenidade aconteceu no auditório do HAT e contou com a presença do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz.

 “O Aroldo Tourinho é um hospital de referência em Montes Claros, e seu bom funcionamento é fundamental para que possamos ter na cidade a Saúde que queremos”, afirmou o prefeito.

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que o município está se preparando para implantar na cidade novo sistema de financiamento da Saúde, baseado no modelo que é atualmente utilizado na cidade de Uberlândia. “Por este modelo o repasse de verbas não é feito em cima dos procedimentos realizados, mas sim do custo real de cada hospital. Em Uberlândia, os hospitais que estão enquadrados no sistema têm 50% de suas verbas provenientes da União, 25% do estado e 25% do município”, explicou.


Texto: Daniel Moraes
Foto: Fábio Marçal

Comentários