NOTÍCIA FACIT





FACIT VAI PROMOVER TROTE EDUCATIVO PARA RECEBER
NOVOS ALUNOS DE ENGENHARIA



Cumprindo a Lei Municipal 4.086, de 18/05/2009, que institui o trote educativo nas instituições de ensino superior, comprometendo-se a não permitir atividades que envolvam qualquer tipo de trote violento e ou vexatório, dentro ou fora das suas dependências, a FACIT-Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros-, prepara o evento para receber os novos alunos dos seus cursos de Engenharia.  O trote educativo da FACIT integra as atividades da IV Gincana FACIT Solidária que será realizada no dia 07 de março nas dependências do seu Campus II. O Trote Educativo e a Gincana Solidária da FACIT compõem um conjunto de ações de responsabilidade social desenvolvidas pela instituição com a participação de acadêmicos, professores e funcionários.

A IV Gincana FACIT Solidária é composta de duas fases distintas: a primeira fase integra tarefas solidárias de arrecadação de donativos e campanha de doação de sangue quando os calouros vão até ao Hemominas para fazer a doação; a segunda fase será a entrega dos donativos, arrecadados pelas equipes durante a gincana, para instituições beneficentes. Já receberam os donativos, em anos anteriores, instituições como a Casa da 3ª idade Santa Ana, que funciona no bairro Interlagos e abriga 30 idosas, e o Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que assiste crianças em situação de risco social. Este ano, entre as entidades a serem beneficiadas, está o projeto Juventude Cidadã que atua com crianças e jovens do bairro Cidade Cristo Rei em Montes Claros.

O presidente da Fundação Educacional Montes Claros, Ariovaldo de Melo Filho, explica que a FACIT procura cumprir um dever social, além de formar profissionais que hoje são altamente respeitados no mercado de trabalho, e por isso, como reconhecimento por suas ações de compromisso com a educação e a sociedade, a FACIT foi agraciada no mês de outubro de 2012 com o Selo "Instituição Socialmente Responsável" pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior - ABMES.
 
Texto/Informações: ASSESSORIA FACIT

Comentários