UNIÃO pelo NORTE de MINAS

 NOTÍCIA/PREFEITURA/NOTÍCIA/PREFEITURA
 
Prefeitos de Montes Claros, Mirabela e Patis irão unir forças para recuperar estrada rural
 


A Associação dos Produtores Rurais da Região do Santo Hipólito, Água Limpa e Adjacências congrega moradores de comunidades rurais localizados nas cidades de Montes Claros, Mirabela e Patis. Neste final de semana, a associação conseguiu reunir os prefeitos destes três municípios para apresentar as reivindicações das comunidades, que elegeram como a mais importante a melhoria da qualidade das estradas rurais.

“Desejamos o patrolamento e a colocação de cascalho no trecho de 27 quilômetros que liga a comunidade de Aparecida do Mundo Novo, em Montes Claros, aos municípios de Patis e Mirabela”, declarou durante o encontro a presidente da Associação, Geuza Maia Alkimim Tolentino, acrescentando que a melhoria da estrada irá facilitar o escoamento da produção rural, proporcionando aumento de emprego e renda na região.

O prefeito Ruy Muniz sugeriu que fosse feita uma parceria entre as três prefeituras, com a formação de um mutirão para permitir a recuperação da estrada. “Entendemos que é necessário buscar recursos, tanto no governo federal quanto no estadual, para a criação de uma estrada de boa qualidade que interligue as zonas rurais dos três municípios. Porém, como este é um processo demorado, e considerando que a recuperação da via é urgente, nossas prefeituras irão unir forças e recursos para tornar a estrada mais transitável, de forma emergencial”, afirmou.


Texto: Daniel Moraes
Foto: Fábio Marçal

Comentários