BIOTEMA ITINERANTE na UNIMONTES

UNIMONTES/UNIMONTES/UNIMONTES

Abertas inscrições de trabalhos para as oficinas do II Biotemas Itinerante 

Para ampliar as ações de integração entre o ensino superior e as escolas de educação básica, a Universidade Estadual de Montes Claros promoverá neste semestre o II Fórum Biotemas Itinerante. Será no dia 24 de maio, na Escola Estadual Professor Antônio Canela, onde os acadêmicos dos diversos cursos da Unimontes terão a oportunidade de apresentar seus estudos curriculares para a comunidade em geral.

Os universitários já podem inscrever os seus trabalhos para apresentação durante o “Biotemas Itinerante”, que acontecerá na forma de minicursos, palestras, oficinas e estandes. O prazo vai até o dia 30 de março, na sede do departamento de Estágios e Práticas Escolares – sala 32, prédio 2 do campus-sede, de segunda a quinta-feira de 8 às 11h30 e de 15 às 18 horas.


INTERESSEA professora Luzimara Silveira Braz Machado é a coordenadora do projeto Biotemas na Educação Básica, que inclui a versão itinerante do Fórum. Segundo a Escola Estadual Antônio Canela concentrará atividades em diversas áreas do conhecimento a partir do interesse demonstrado pelos professores e alunos do ensino fundamental e médio em outras ações da Universidade.

“O Biotemas tornou-se um instrumento eficaz para subsidiar uma prática pedagógica criativa, inovadora e transformadora”, analisa a coordenadora Luzimara Braz Machado. Segundo ela, os minicursos e as oficinas direcionadas para o ensino fundamental serão realizadas pela manhã (de 8h30 às 11h30); para o ensino médio, à tarde (de 15 às 18 horas).
 

 CONQUISTA: Para a diretora da Escola Estadual Professor Antonio Canela, Cipriana Raquel Mendes Nonato, a expectativa da comunidade com a realização do evento é a melhor possível. O pedido para sediar o Biotemas Itinerante foi encaminhado à Unimontes no início de 2012. “Muitas escolas sonham com o projeto e agora chegou a nossa vez de realizá-lo. É uma grande conquista para nosso educandário”, explica Raquel.
 Por fim, a direção da Escola Estadual Antonio Canela comemora a realização de mais uma parceria. O educandário, que reúne cerca de mil alunos em três turnos, já desenvolve projetos sociais junto ao Ministério Público, Polícia Militar e o Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, além de campanhas de conscientização sobre como prevenir contra a dengue, economia de energia e de água e educação no trânsito. 



Mais informações pelo telefone do departamento de Estágios e Práticas Escolares: (38) 3229-8311.

Texto/Informações: ASCOM UNIMONTES 

Comentários