CONCERTO neste domingo, 22

Concerto de Natal

Público ganha apresentação da Orquestra com Auto Natalino neste domingo



Um presente para a população de Montes Claros, a Orquestra Sinfônica de Montes Claros (OSMC) realiza a 11ª Edição do Concerto de Natal, no encerramento da temporada 2013. A apresentação especial será no próximo domingo, 22, a partir das 20h, na Praça dos Jatobás.  O evento é promovido pela Inter TV Grande Minas.

O tradicional auto natalino terá a participação especial dos músicos da Filarmônica de Minas. Maria Lúcia Avelar, maestrina da Orquestra ressalta a importância da participação do violinista Frank Haemmer, que esteve em 2011 por ocasião dos 10 anos da sinfônica montes-clarense. O concerto terá a participação de 31 músicos. “É um presente de Natal para a nossa cidade e para a população. Um momento único para quem aprecia boa música”, frisou.

A Orquestra contará com a participação do Grupo Lírico Bezzi, soprano Simone Santana, artista Ramon Silva e muitas outras surpresas. Entre elas, o conceituado coreógrafo Paulo di Tarso que assina o roteiro e direção cênica do espetáculo de Natal.

“Há muitos anos queremos unir nossa arte para montar um espetáculo que encante a população, com performances e outros elementos artísticos. Esta apresentação é apenas uma amostra do que podemos fazer, pois com mais recursos poderíamos fazer muito mais”, ressalta a regente.

O Concerto de Natal é aguardado todos os anos, como parte integrante das festas de final de ano em Montes Claros e fazem parte do calendário de atividades do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez (CELF).

O projeto “Concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica de Montes Claros” é realizado desde o ano de 2003. Estima-se que mais de 25 mil pessoas já prestigiaram e assistiram às apresentações.

O auto de Natal conta com parceiros que ajudam a realizar este evento: Faculdades Santo Agostinho/ Funorte-Soebras/ e apoio cultural de - Oncovida/Fhiemg/ Flagra Agencia de Publicidade E Allcance Consultoria. Além da parceria da Prefeitura de Montes Claros, CELF e Inter TV Grande Minas.

Texto: Wesley Gonçalves
Foto: Divulgação/OSMC

Comentários