CURUMIM; MAIS EDUCAÇÃO realiza mostra de atividades

EDUCAÇÃO
Programa Mais Educação em Tempo Integral realiza mostra de atividades no Centro de Convívio Curumim
 
 
Texto/Foto: ASCOM Prefeitura

 
Finalizando as atividades de 2013 do Programa Mais Educação em Tempo Integral em Montes Claros, as escolas municipais Neide Melo Franco e Alfredo Coutinho realizaram na noite da última quinta-feira, no Centro de Convívio Curumim (núcleo do Tempo Integral que atende as duas escolas), uma mostra das atividades desenvolvidas pelos alunos do programa, durante todo o ano.

Na oportunidade, os estudantes realizaram apresentações de Judô, Fanfarra, Ginástica Artística, Danças, Teatro, entre outras, sob os olhos atentos e emocionados dos mais de 300 presentes, entre pais, professores, gestores de educação, monitores, membros da comunidade e servidores da Secretaria Municipal de Educação. Ao final, foi servido lanche para os presentes, com a presença do Papai Noel.

A diretora da Alfredo Coutinho, Renata Cristina, comentou sobre o evento e as transformações já percebidas nas crianças. “Foi maravilhoso, tudo bem organizado, teve comparecimento dos pais, dos alunos que não participaram das apresentações, além da mostra de todos os trabalhos realizados neste programa, que gerou grandes mudanças na vida de nossos alunos, como mudança de comportamento, de autoestima. Outro ponto marcante foi ver a satisfação nos olhos deles ao se apresentar para os pais e colegas”.

Para umas das coordenadoras do Programa Mais Educação em Tempo Integral, Marlene Tavares, o evento “foi muito válido, pois é a apresentação de um trabalho que começou há menos de um ano e que já tem gerado resultados muito satisfatórios, como essas apresentações que foram de muita qualidade e emocionaram todos os presentes!”.

Quem também falou sobre o evento foi a coordenadora do núcleo de Tempo Integral do Curumim, Gislane Oliveira. “Amei! Tudo muito especial: belíssimas apresentações, a presença da família e a interação com a comunidade, pois a escola é isso!”

Comentários