JK em SERESTA, nesta sexta, 20, presta homenagens

JK  em SERESTA é nesta sexta, 20
 
Projeto Cultural “JK em Seresta” presta homenagens em Montes Claros

Personalidades que contribuem com o desenvolvimento receberão diplomas durante apresentação cultural

Imagem inline 1
A história de Juscelino Kubitschek como Presidente do Brasil deixou muito mais do que fatos políticos relevantes. Permanece em sua terra natal, Diamantina, uma trajetória de vida que preserva e valoriza a importância cultural do cidadão JK.
     Essa trajetória cultural ultrapassa os limites da histórica Diamantina e leva, à várias cidades de Minas Gerais e do Brasil, projetos como o “JK em Seresta”, que será apresentado no Corredor Cultural, em Montes Claros, às 20h, nesta sexta-feira, 20 de dezembro.
     Além da apresentação musical, o evento reserva em cada cidade por onde passa um momento para homenagear pessoas e ou instituições que tenham prestado serviços à cultura e ao desenvolvimento do local. Parceira do evento, desde 2013, a Adenor - Agência de Desenvolvimento da Região do Norte de Minas - destaca alguns dos homenageados nesta edição: Olavo Machado Junior (Presidente FIEMG),  Wesley Gonçalves Maciel (Superintendente BNB),  Ivan Guedes (Grupo Minas Brasil), Dario Colares (Presidente do Sicoob Credinor), Raquel Muniz (Grupo Soebras-Funorte) e Edilson Torquato (Associação Comercial de Montes Claros), entre outros.
     Segundo Pávilo Miranda, diretor da Adenor, “esse é um momento relevante não só pelo reconhecimento do Projeto, mas pelo contexto cultural em que está inserido, que mobiliza a sociedade a valorizar e participar, gratuitamente, de um evento de alto nível”.
     No repertório, além de algumas das músicas preferidas do Presidente JK, serestas, chorinhos, bossas, boleros, sambas, sertanejas, baiões, xotes, sucessos dos anos dourados e até as tradicionais marchinhas de carnaval fazem parte de um belo show que tem três horas de duração.
    Um bloco relembrando canções natalinas também faz parte do repertório do evento a ser realizado em Montes Claros.

Sobre o Projeto Cultural “JK em Seresta”
     Criado em 2005, com apoio da família Kubitschek e aprovado pelo Ministério da Cultural por intermédio da Lei Federal de Incentivo a Cultura, o projeto cultural “JK em Seresta” tem como objetivo resgatar o melhor da música popular brasileira e ao mesmo tempo reverenciar a memória do saudoso presidente Juscelino Kubitschek.
     Pessoas e ou instituições com relevantes serviços prestados a cultura e ao desenvolvimento da cidade visitada são homenageadas, recebendo um diploma especial.
 Realizado sempre em espaço público, sem cobrança de ingresso, o evento proporciona momentos de encantamento e alegria, oferecendo ao público a oportunidade de cantar e dançar ao som de canções eternas.

Texto: Mosaico comunicação

Comentários