PROERD: Formatura na Zizinha Ribeiro

PROERD realiza formatura na Escola Municipal Zizinha Ribeiro

Texto: André Senna
Fotos: Wilson Medeiros


Foi realizada na tarde desta terça-feira, 3, na Escola Municipal Zizinha Ribeiro, no bairro Santo Amaro, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar. Participaram da solenidade alunos, professores, instrutores da Polícia Militar, a diretora da escola, Renata Maia, e a chefe de gabinete Raquel Muniz.

Raquel disse aos cento e vinte cinco alunos presentes que a maior dádiva que uma pessoa pode ter é a Educação. Incentivou as crianças e ressaltou a importância do PROERD na erradicação das drogas no meio estudantil e, em consequência, nos seus lares e comunidades. Disse ainda que, em 2014, os alunos do PROERD receberão uniformes, mochilas e materiais escolares.

Um dos instrutores, o soldado Fernandes, lembrou aos alunos que o programa plantou uma semente, e que espera que bons frutos sejam colhidos. E que espera que cada vez mais as crianças atendidas pelo PROERD fiquem longe das drogas e da violência.

Ao final foram entregues certificados aos alunos e premiações àqueles que se destacaram no concurso de redação do PROERD.

Comentários