REDE VOLUNTARIADO e ADENOR; captação de recursos em pauta

Rede Voluntariado e ADENOR promovem curso para captação de recursos

 Instituições do Terceiro Setor terão noções básicas sobre Gestão de Projetos



A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI e a Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas – ADENOR – vão realizar um curso de Capacitação de Recursos para as instituições cadastradas na Rede Voluntariado, no dia quatro de fevereiro. Ao nivelar mais informações sobre gestão de projetos, as entidades, a partir de seus assessores, terão melhores chances de conseguirem recursos junto às empresas públicas e privadas.
Conforme Núria Font, Diretora de Responsabilidade Social da ACI, o Curso de Capacitação de Recursos será voltado para as instituições cadastradas na Rede Voluntariado/ACI. “Trata-se de um curso para nivelamento de informações, sendo que os participantes saem com um micro projeto elaborado e noções básicas de Gestão de Projetos e Captação de Recursos”, explica.
 Márcia Versiani, Superintendente da ADENOR, completa que o curso terá carga horária de 8h, no prédio da ACI, na sala 06. De acordo com a programação, os Assessores de Instituições do Terceiro Setor terão noções dos seguintes temas: Captação de Recursos (Editais Nacionais/ Editais Internacionais / Mobilização de Recursos Locais - Plataformas de captação, formato colaborativo, Pessoa física/jurídica, Planejamento institucional para captação); Elaboração e gestão de projetos (Como elaborar um projeto / Confecção de Micro Projeto em oficina / Identificação de linhas de financiamento dos projetos elaborados); Relação Intersetorial (Primeiro, Segundo e Terceiro Setor / captação pelas Prefeituras, empresas e outras instituições do Terceiro Setor).
Núria Font ressalata que “a falta de informação sobre como e onde conseguir recursos é um gargalo para os projetos sociais. O marketing social está a pleno vapor, as empresas querem investir em responsabilidade social, pois é saudável para elas e para a sociedade. Entretanto, precisam de projetos bem elaborados e focados num objetivo comum, a melhoria da qualidade de vida, para justificarem o apoio”.
O investimento será de 100 reais por participante. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 2101-3304.

Texto/Foto: Mosaico comunicação

Comentários