SAMU nomeia servidores em BRASÍLIA de MINAS

Samu nomeia novos servidores em Brasília de Minas

Os profissionais nomeados irão atuar nas bases do Samu de Brasília de Minas, São Romão, Pintópolis, São Francisco, São João da Ponte e Varzelândia

Os candidatos aprovados em concurso público para atuar nas bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da microrregião de Brasília de Minas/São Francisco foram efetivados na manhã desta quinta-feira, em solenidade realizada na base do Samu de Brasília de Minas. Os profissionais nomeados irão atuar nas bases do Samu de Brasília de Minas, São Romão, Pintópolis, São Francisco, São João da Ponte e Varzelândia.
A solenidade contou com presença de autoridades municipais e regionais. Em seu pronunciamento, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) e prefeito de Bocaiúva, Ricardo Veloso, destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais do Samu e as conquistas alcançadas desde a criação do consórcio. “Somos a primeira experiência do país na regionalização do Samu, e, desde 2009, quando foi organizada a Rede de Urgência e Emergência, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, foram registradas expressivas melhorias no atendimento pré-hospitalar, impactando inclusive na redução de mortes por causas evitáveis na região. Tudo isso é resultado do trabalho de profissionais comprometidos e altamente qualificados, e da parceria solidária entre os governos Federal, Estadual e municípios consorciados”, destaca o presidente.
O presidente também ressaltou que no último ano foi renovada toda a frota de ambulâncias, proporcionando mais segurança e oferecendo melhor suporte aos socorristas. “Agora estamos trabalhando para ampliar a estrutura da sede operativa do Samu, buscando melhorar as condições do espaço físico para o trabalho da equipe técnica. A ampliação também vai abrigar a central de regulação do Corpo de Bombeiros, integrando ainda mais o trabalho das duas corporações”, completa Ricardo.
Antônio Ademar Afonso Ruas, secretário municipal de Fazenda e Gestão de Brasília de Minas, representando o prefeito Jair Oliva Junior, na solenidade, ressaltou a importância do trabalho do Samu para a população da microrregião. “Saber que podemos contar com os serviços do Samu é uma tranquilidade para a população, que passou a ter acesso a um atendimento qualificado em momentos difíceis e em locais onde dificilmente seria possível, se não fosse através do serviço de resgate do Samu”.

O CONCURSO - Realizado pela Cotec/Unimontes, o concurso oferece 570 vagas para as funções de médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, condutor-socorrista e técnico-administrativo, que atuarão nas 37 bases do Norte SAMU Macro Norte instaladas nos municípios integrados ao Cisrun.

O período de posse será de 12 a 21 de março. Na quarta-feira, 12/03, foram empossados os aprovados para as bases da microrregião de Montes Claros/Bocaiuva. Nesta sexta-feira, 14/03, será a vez das bases da microrregião de Pirapora receber os novos efetivos. Na próxima semana, dia 19/03, serão nomeados os aprovados para as bases da microrregião de Janaúba; dia 20/03, microrregião de Januária; e dia 21/03 os aprovados para as bases da microrregião de Salinas/Taiobeiras.


Texto: Jerúsia Arruda
Assessoria de Comunicação CISRUN/SAMU Macro Norte
Avenida paulista,  446 - Bairro Santo Antônio
CEP: 39402-265 - Montes Claros-MG
Telefone: (38) 3213-6419 / 9944-0311



Comentários