PAVIMENTAÇÃO: RUA ESPANHA VAI RECEBER O SERVIÇO

Asfalto



Rua Espanha, no bairro Independência, se prepara para receber pavimentação



Texto: Daniel Moraes e André Senna


A rua Espanha, no bairro Independência, região leste de Montes Claros, está passando pelo processo de terraplanagem e rebaixamento do solo, etapa preparatória para que a via possa receber asfalto, uma antiga reivindicação dos moradores que está prestes a se tornar realidade. A Copasa está acompanhando o processo, já que é necessário rebaixar, também, as redes de água e esgoto que atendem os residentes daquela rua.



Pessoas como Juscelino Pereira de Souza, que mora há 20 anos na rua Espanha, onde montou seu pequeno empreendimento: um lava-jato. “Acho ótimo [a chegada do asfalto], temos esperado tanto tempo. [A poeira] dá muito trabalho para as donas de casa. No lava-jato, acaba de lavar o carro e ele sai sujo”, diz, confiando que a pavimentação irá influenciar positivamente em sua clientela. Pai de três filhos, também espera que o asfalto traga melhorias para a saúde dos moradores. “Um dos principais problemas é a poeira, as crianças costumam dar alergia”, conta.



A esposa de Juscelino, Vanuza, é dona de um salão de beleza na mesma rua. Ela também tem grande expectativa com a chegada do asfalto. “Vai melhorar. Tenho muitas clientes, elas acabam de arrumar o cabelo, vem o vento, e a poeira acaba com a escova”, relata, falando das dificuldades que a falta de asfalto traz para o seu comércio.



Além da rua Espanha, a Inglaterra, no mesmo bairro, irá receber asfalto em breve.

Comentários